CARREIRA

10 dicas da diretora da Glamour para quem quer trabalhar na revista

A diretora da revista Glamour, Mônica Salgado, publicou em sua coluna ‘Listas da Môni’, dez dicas do que não escrever para pedir emprego no veículo. Entre os itens, a executiva mostra como abordar o destinatário, o que escrever no texto, como destacar qualificações profissionais e como organizar as ideias.

Em primeiro lugar, Mônica destacou que não convém abusar da paciência do destinatário. “É bom não levar mais que dois parágrafos breves explicando o que quer, porque acha que se identifica com a empresa, o que poderia trazer de bacana se fosse contratada”.

Segundo a diretora, é importante que o candidato fale sobre si, sendo que ele respeite o primeiro item da lista e não faça uma “monografia sobre sua história pessoal”. Assim, deve ser salientado o que o interessado pode trazer de contribuição para a Glamour ou para a empresa que quer se candidatar. “Leia e releia pensando que o objetivo é convencer a pessoa do outro lado por que ela deve te contratar”.

A lista diz, ainda, que se houver vários itens que o candidato queira destacar como suas qualificações, o interessante é fazê-lo por tópicos. Além disso, links não são bem-vindos no corpo do e-mail, já que demandam tempo para serem abertos e lidos.

Excesso de formalidade também é algo que, segundo Mônica, não é bem visto. A editora explicou que o mercado de revistas é, em geral, mais informal. “Também nada de ‘envio meu currículo para sua apresentação com o objetivo de fazer parte do quadro desta conceituada revista’”.

Nos últimos itens, a diretora ressaltou que, para trabalhar na Glamour, é essencial e importante gostar de moda e beleza. Ela finalizou informando que não há necessidade de reencaminhar o email, se não houve nada de novo para acrescentar. “Sabe aquelas pessoas que dão um forward, só para esfregar na sua cara que você não respondeu e que elas estão passadas, esperando uma resposta? Então: não seja uma delas!”.

Confira as 10 dicas no site da Glamour.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino