TCC

A contribuição das práticas de Relações Públicas para a gestão de pessoas

pexels-photo-57825

A contribuição das práticas de Relações Públicas para a gestão de pessoas nas organizações em processo de fusão ou aquisição

O cenário atual das organizações  que estão iniciando ou em processo de fusão ou aquisição de outras organizações é extremamente complexo, devido à multiplicidade de circunstâncias que envolvem ambos os lados: as economias locais e do país de origem de uma ou mais organizações diretamente associadas à fusão, a legislação e a política, o ambiente sócio-cultural, a tecnologia, o ambiente demográfico e principalmente seus respectivos públicos: fornecedores, clientes, acionistas, órgãos governamentais e empregados. Este estudo propõe analisar e comprovar a contribuição e, consequentemente, a eficácia da utilização das práticas de Relações Públicas no que diz respeito ä gestão de pessoas.

Durante o processo de reestruturação destas empresas ou da nova organização que participa deste processo, a sustentação, o alicerce desta mesma organização é sua equipe de empregados, principalmente os gestores que os conduzirão durante todo o período de transição e de prováveis instabilidades a que os ambientes internos e externos destas organizações estarão sujeitos. Quero mostrar além, ou melhor, que os profissionais mais preparados para apoiar e direcionar as ações das equipes internas devem ter as características do profissional de Relações Públicas.

O foco será dado com base em conceitos teóricos sobre Comunicação Organizacional, a Antropologia e Sociologia quando relacionadas ä construção cultural da história pessoal e profissional do indivíduo, as Relações Públicas de forma geral e no Brasil. Fica evidente enquanto acompanhamos o estudo por meio dos conceitos e referências que constarão para análise, em sua maior parte, a importância das Relações Públicas para a liderança organizacional.

  • Evelyn Dias Monografia
    Evelyn Dias Monografia
    A contribuição das práticas de Relações Públicas para a gestão de pessoas nas organizações em processo de fusão ou aquisição.

SOBRE O AUTOR

Evelyn

O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste. Normam Vincent Peale

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017