Artigo Científico

A revolução dos youtubers nas estratégias de marketing

youtubers - marketing - youtube
(Imagem: Reprodução)

A revolução dos youtubers nas estratégias de marketing: um estudo publicitário sobre as marcas mais lembradas de 2016

O YouTube surgiu nos Estados Unidos em 2005 e tornou-se uma importante plataforma de vídeos, revolucionando a postagem, divulgação e consumo de conteúdo audiovisual na internet. Os produtores de vídeos do site, chamados youtubers, deixaram de ser vistos como amadores e hoje são profissionais de mídia, carregando os fãs de seus conteúdos para esferas além da internet. Este artigo busca analisar as marcas brasileiras que desenvolveram ações publicitárias com youtubers e conteúdo para seus canais no YouTube e ficaram entre as destacadas pelo veículo Meio & Mensagem como mais lembradas de 2016: Coca-Cola, Jequiti, Itaú, Omo e Extra. O estudo busca identificar como as parcerias de marcas e youtubers acontecem no atual cenário publicitário e quais estratégias estão sendo empregadas.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017