JORNALISMO

Afastado do Cidade Alerta, Marcelo Rezende revela luta contra o câncer

cidade alerta - marcelo rezende - câncer
Jornalista Marcelo Rezende está em tratamento contra o câncer (Imagem: Reprodução/Record)

O jornalista Marcelo Rezende não apareceu na tela da Record TV ao decorrer da última semana. Titular do Cidade Alerta, ele foi internado na segunda-feira, 8. Mesmo sendo liberado do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira, 11, o motivo da internação do comunicador ficou em segredo até a noite deste domingo, 14, quando a revista eletrônica semanal da emissora, o Domingo Espetacular, exibiu reportagem especial em que foi revelado: o apresentador de 65 anos está em luta contra o câncer.

O conteúdo sobre o estado de saúde de Marcelo Rezende teve mais de 20 minutos de duração. No estúdio do Domingo Espetacular, os apresentadores Paulo Henrique Amorim e Patrícia Costa anunciaram que a Record TV decidiu produzir a reportagem a respeito do jornalista por consideração aos fãs dele e, também, para explicar informações veiculadas em sites e blogs — que divulgaram que o apresentador do Cidade Alerta havia sido internado. Conduzida por Raul Dias, a matéria exibida na televisão foi gravada na casa do apresentador em Alphaville, no município de Santana do Parnaíba (SP), horas antes de Geraldo Luís levar o amigo de emissora para encarar a primeira sessão de quimioterapia.

A reportagem do Domingo Espetacular informa, logo no início, que o jornalista descobriu a doença há cerca de um mês, quando começou a ficar sem apetite e sentir alterações no paladar. Marcelo Rezende explicou que ao perceber as mudanças, imaginou estar com problemas no fígado. Com isso, ligou para um médico e pediu para fazer uma bateria de exames. A sensação do apresentador se confirmou. Um dia após a realização do check up, recebeu a confirmação: está com um tumor no pâncreas que irradiou para o fígado. “É o maior desafio da vida dele”, definiu o repórter Raul Dias.

Marcelo Rezende bem-humorado e com fé em Deus

O apresentador da Record TV garantiu à reportagem do Domingo Espetacular que está se “lixando” para o câncer. O jornalista demonstrou estar amparado pela fé. “Não estou desesperado. Eu sou feliz. E por que eu sou feliz? Por uma razão. Tem gente que descobre Deus quando uma adversidade vem, aí clama a Deus. Eu não. Desde criança, tenho absoluta confiança e conhecimento de Deus”, disse Marcelo Rezende no mesmo dia em que foi internado para iniciar o tratamento contra o câncer. Na matéria exibida pelo Domingo Espetacular, ele ainda aproveitou para brincar com a própria situação matrimonial, já que foi casado cinco vezes. “Quem enfrentou cinco sogras enfrenta tudo”.

Com câncer, jornalista recebe apoio de colega

Ao fim da reportagem, a também apresentadora Janine Borba apareceu na tela visivelmente emocionada e registrou sua mensagem de apoio ao colega de emissora. “Marcelo, meu querido amigo, a gente sabe que a vida a todo momento nos surpreende e, infelizmente, nem sempre de forma positiva. É assim. A gente tem que aceitar e tem que enfrentar. Que Deus te proteja e abençoe nessa luta, nessa mais nova luta árdua, difícil”, disse. “Você é guerreiro. Em nome de toda equipe do Domingo Espetacular, te desejo boa sorte e vida longa”, complementou a integrante do programa dominical.

Afastamento do Cidade Alerta

Confiante na recuperação, Marcelo Rezende fez questão de mandar mensagem para os telespectadores que o acompanham diariamente na Record TV. “Já já, nós vamos estar juntos no nosso Cidade Alerta”, disse o apresentador, que pediu para o público orar por ele nesse “momento difícil”. Com o afastamento médico do titular, o programa seguirá sob comando de Luiz Bacci. A ida do “Menino de Ouro” para a atração vespertina faz com que a direção da emissora mantenha o jornalista William Travassos à frente do Balanço Geral Manhã e do SP no Ar.

Assista à reportagem completa exibida pela Record TV

Conteúdo relacionado

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino