JORNALISMO

Afiliada do SBT demite apresentadora com 20 anos de casa

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, demitiu a jornalista Laura Lima. A profissional tinha 20 anos de casa e atuava como editora-chefe e apresentadora do ‘Jornal da Alterosa’. Ela falou sobre o assunto por meio de post no Instagram.

Na mensagem, Laura comenta que chegou ao fim seu tempo na TV Alterosa. “Tempo de me renovar profissionalmente, como prevêem os astros (ou quem escreveu o horóscopo que a minha amiga Flávia Assumpção me mandou). Que assim seja”.

No Twitter, a notícia foi lamentada pelos seguidores da apresentadora. “Que pena. Você é uma das poucas profissionais do jornalismo que ainda tenho respeito”, escreveu um dos internautas. “Vamos sentir falta de você entrando nas nossas casas. Que você tenha sucesso e apareça logo de novo”, disse outro.

A reportagem do Portal Comunique-se apurou o que teria motivado a demissão da jornalista e fontes informaram que “a TV está mudando”. Com a nova fase, o editor assistente do ‘Jornal da Alterosa’, Daniel Fabris, foi o escolhido para substituir Laura na apresentação do programa de notícias.

Laura acumula quase 27 anos de jornalismo em TV. Além da afiliada do SBT, ela passou pela TV Globo Minas.

Leia mais:

SBT dispensa Joyce Ribeiro e Patricia Rocha

SBT busca em Brasília novo diretor de jornalismo

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017