COMUNICAÇÃO

Fora do estúdio, telejornal de afiliada da TV Globo se despede do sinal analógico

matheus ribeiro - tv anhanguera - afiliada da tv globo - sinal analógico - digital - capa
Matheus Ribeiro é o apresentador do 'Jornal da Anhanguera - 2ª Edição' (Imagem: Divulgação)

Telejornal apresentado por Matheus Ribeiro, o ‘Jornal da Anhanguera’, da afiliada da TV Globo em Goiás, se despediu do sinal analógico diretamente do terraço da emissora

Goiânia e outras cidades de Goiás não contam mais com o sinal analógico de televisão. O fim do modelo foi oficializado na quarta-feira, 21, e contou com ação especial promovida pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo na região. Como ação para se despedir da antiga tecnologia, o ‘Jornal da Anhanguera – 2ª Edição’ ganhou altura, literalmente: deixou o estúdio para ser transmitido diretamente da cobertura da sede do Grupo Jaime Câmara, maior conglomerado midiático do estado goiano.

matheus ribeiro - tv anhanguera - afiliada da tv globo - sinal analógico - digital
Matheus Ribeiro no terraço da sede do Grupo Jaime Câmara, em Goiânia (Imagem: Divulgação)

Diretamente do terraço da empresa, da qual a TV Anhanguera faz parte, o apresentador Matheus Ribeiro teve a missão de acionar as equipes de reportagem que estavam espalhadas por diversos pontos da capital de Goiás. Ao vivo, repórteres mostraram os últimos preparativos para o desligamento do antigo sinal e informaram os telespectadores sobre as maneiras de como receber o sinal digital de TV. Além de Goiania, os outros dois maiores municípios do estado, Aparecida de Goiânia e Anápolis, também se despediram do sinal analógico na noite de quarta.

Noticiário cada vez mais fora do estúdio

A ida à cobertura do prédio onde funciona o canal não marcou a primeira transmissão do ‘Jornal da Anhanguera – 2ª Edição’ fora do estúdio. Em outras quatro ocasiões recentes, o jornalístico conduzido por Matheus Ribeiro foi produzido fora do cenário. Em 2016, o apresentador acompanhou das ruas a passagem da tocha olímpica e, meses depois, marcou presença nos preparativos do especial “Natal na Praça”. Neste ano, foi ao município de Trindade para cobrir a Romaria do Divino Pai Eterno e, conforme registrou o Portal Comunique-se, viu de perto a Procissão do Fogaréu, na cidade histórica de Goiás.

Afiliada da TV Globo preparada para a despedida do sinal analógico

De acordo com a equipe de comunicação da TV Anhanguera, a emissora foi a primeira afiliada da TV Globo a transmitir em sinal digital, com o início das operações em agosto de 2008. Para conseguir se despedir do sinal analógico sem problemas, a direção do Grupo Jaime Câmara investiu mais de R$ 50 milhões nos últimos anos – equipamentos tecnológicos foram comprados e as instalações em Goiânia e nas outras 10 praças (7 em Goiás e 3 no Tocantins) foram modernizadas. “Com a concretização do sinal digital, a Rede Anhanguera espera conquistar ainda mais o público, com possibilidades de interação nos seus telejornais e programas”, informa a emissora.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR