ESPECIAIS MARKETING & PROPAGANDA

Agência Spokesman “derrete” capa da revista National Geographic

spokesman national geographic
(Imagem: Divulgação)

Quem passou pela Avenida Paulista em 6 de julho provavelmente viu a estrutura de borda amarela montada em frente ao prédio da TV Gazeta. A ação escondia a capa de julho da revista National Geographic congelada. Ao longo do dia, o gelo derreteu e revelou o tema urgente abordado na principal reportagem do impresso: o ritmo de degelo da Antártida. Mas, muito antes de a campanha desembarcar em uma das principais avenidas do país, a ideia foi amadurecida e discutida dentro da agência Spokesman, que assina a criação.

capa national geographic
(Imagem: Divulgação)

Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor executivo da agência, Ricardo Frota, fala um pouco sobre os bastidores da campanha. Todo processo de criação e idealização do projeto foi feito em parceria com a revista National Geographic Brasil e a editora Content Stuff, responsável pela aprovação. A criação foi de Luiz Lamim, profissional de comunicação da Spokesman, que colocou a ideia no papel e ajudou a materializar a ação.

“Somos a agência de PR da National Geographic e recebemos antecipadamente os destaques de conteúdo de cada edição da revista. Dessa forma, pensamos em usar a histórica moldura amarela, somado as referências de degelo, cores e propusemos ideias para simular o derretimento da capa de julho”, conta Frota.

Além do painel na Avenida Paulista, a campanha contou com lives no Facebook, time lapse do derretimento e uma reportagem com especialistas e reações do público diante da ação. “O grande desafio é o tempo de produção diante de um projeto que a primeira vista parece simples, mas com uma série de detalhes para se cuidar, como, por exemplo, o teste com o gelo, acondicionamento, utilização de material adequado, peso do painel, criação da estrutura sem a descaracterização da marca e principalmente a transmissão correta da mensagem. Sem esquecer da torcida por um dia ensolarado”, frisa Frota.

Veja, abaixo, imagens exclusivas dos bastidores da ação:

Agência: Spokesman
Cliente: Revista National Geographic Brasil
Aprovação/ Cliente : editora Content Stuff
Direção: Ricardo Frota
Criação: Luiz Lamim
Captação de imagens e edição: Ricardo Storelli e Tatiane Silva
Fotografia: Eduardo Câmara
Comunicação: Luiz Lamim e  Maurício Storelli
Cenografia: Além da Mídia

A edição de julho da revista National Geographic

A Antártida derrete

#AntartidaNatGeo Para conscientizar sobre as consequências do aquecimento global na Antártida, a National Geographic promove nesta quinta, 6 de julho, às 12:00, uma ação na Avenida Paulista, 900. Se você não estiver por perto, acompanhe pela nossa página do Facebook!

Publicado por National Geographic Brasil em Quarta-feira, 5 de julho de 2017

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino