COMUNICAÇÃO

Ana Paula Padrão é a nova diretora de redação da revista Claudia

ana paula padrão - diretora - revista claudia
Jornalista Ana Paula Padrão assumirá o posto de diretora de redação da revista Claudia (Imagem: Bruna Castanheira/Claudia)

A partir do dia 1º de agosto, a jornalista Ana Paula Padrão assumirá um desafio na mídia impressa. Ela será a nova diretora de redação da Claudia, revista feminina mantida pela Editora Abril. O acerto entre a profissional e a empresa de comunicação foi anunciado na tarde desta quinta-feira, 13.

A futura líder da publicação garante que estuda o tema abordado – a mulher brasileira – há quase 20 anos. E sinaliza que o título se destaca pela credibilidade construída junto ao público. “Em meio a tantas tendências no diálogo com a mulher, Claudia é um porto seguro. Depois de quase duas décadas estudando o assunto, posso dizer que a revista representa a mulher brasileira. Nesse sentido, assumir seu comando, para mim, é como chegar em casa – o confortável lugar do feminino plural”, diz Ana Paula Padrão, conforme divulgado pela equipe de comunicação da Editora Abril.

Conteúdo relacionado…

Contratada para ser a comandante do jornalismo da revista Claudia, Ana Paula Padrão seguirá com seus projetos em outras mídias. Na televisão, ela é a apresentadora da versão brasileira do ‘MasterChef’, reality show culinário exibido pela Band. No ambiente digital, é uma empreendedora, idealizando o portal Tempo de Mulher e a plataforma de cursos Escola de Você.

Braço direito de Ana Paula Padrão também chega à revista Claudia

Tanto no Tempo de Mulher quanto na Escola de Você, Ana Paula Padrão conta com a também jornalista Guta Nascimento como braço direito – que assina os dois projetos como diretora de conteúdo. A parceria seguirá na revista Claudia. Ana Paula será a diretora de redação, enquanto Guta atuará como diretora adjunta.

Executiva da Editora Abril está confiante com o reforço

Diretora editorial das marcas femininas da Editora Abril, Paula Mageste analisa que o início da parceria do veículo com a jornalista chega a soar como natural, devido á linha adotada pela publicação e o histórico da profissional. “A experiência jornalística, a versatilidade e o engajamento nas questões femininas fazem de Ana Paula uma liderança forte e natural para Claudia, marca que há 56 anos está à frente na conversa com as brasileiras”, analisa a executiva.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR