MAIS COMUNICAÇÃO

Antonio Carlos é destaque na TV Globo dias depois de ser dispensado pela Rádio Globo

antonio carlos - rádio globo - tv globo
O comunicador Antonio Carlos, que se despediu da Rádio Globo (Imagem: Divulgação)

Durante os últimos 30 anos, o comunicador Antonio Carlos comandou o “show” que levava o seu nome na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Líder de audiência e responsável por um dos maiores faturamentos da emissora, ele foi dispensado em meio à reformulação do veículo de mídia, que prepara uma “nova” grade. O seu último programa foi ao ar na sexta-feira, 28. Na tarde deste domingo, 30, a famosa voz do radialista apareceu com destaque no Tamanho Família, atração de Marcio Garcia na TV Globo.

De ouvinte de Antonio Carlos a humorista da TV Globo

O comunicador dispensado pela Rádio Globo foi citado durante uma gincana do Tamanho Família, quando o humorista Rodrigo Sant’Anna, um dos participantes do programa deste domingo, disse que era ouvinte do apresentador popular na infância. A audiência, contudo, não era por livre e espontânea vontade. O hoje comediante era acordado com o Show do Antonio Carlos “graças” ao gosto de sua madrinha, que sintonizava na Rádio Globo para ouvir as fofocas da Juju e o horóscopo da Zora Yonara, integrantes que acompanharam o apresentador ao decorrer das últimas décadas.

“Nada contra o Antonio Carlos, mas era duro acordar todo dia com o programa dele”, disse, aos risos, o humorista durante a atração televisiva que foi gravada antecipadamente. O ator revelou que ainda tinha de aguentar a irritação de sua madrinha, que esteve presente no palco da atração da TV Globo, quando não conseguia ouvir o momento em que o programa radiofônico abria espaço para falar do do zodíaco, principalmente na parte do signo de aquário – quadro que era comandado por Zora Yonara.

Antonio Carlos voltou à pauta do Tamanho Família no fim do programa, no momento da homenagem a Rodrigo Sant’Anna. Em gravação especial para o programa da TV Globo, o comunicador ajudou a contar a história da infância do humorista. “Peço licença para voltar no tempo e contar um pouco sobre a vida do jovem Rodrigo Sant’Anna, um menino tímido e de infância humilde, que chamava a atenção pelas bochechas gordinhas. Cercado de outras crianças, o pequeno Rodrigo perdia a hora brincando nas ruas e na imensa escadaria do Morro dos Macacos”, diz o radialista em parte do texto-homenagem.

Fim do Show do Antonio Carlos na Rádio Globo

No ar na Rádio Globo desde 1987, o último Show do Antonio Carlos na emissora foi transmitido na última sexta-feira, 28. Durante a edição de despedida, o comunicador agradeceu aos companheiros que ajudaram a fazer a atração, como a produtora Aldenora “Pudica” Santos e o locutor esportivo Edson Mauro, além de todos os ouvintes. Para o público que acompanha o seu trabalho, ele fez questão de acalmar os ânimos e garantiu: estará de volta ao meio radiofônico o quanto antes.

“Me despeço da Rádio Globo com a consciência do dever cumprido. Líder de audiência durante 30 anos. Agora eu, o Antonio Carlos homem e cidadão, tenho o sentimento de gratidão maior. Gratidão a Deus. Ele que tem me dado saúde. Obrigado, meu Deus. Obrigado, Jesus”, disse o comunicador em suas últimas palavras como funcionário do Sistema Globo de Rádio. Durante o tempo em que esteve na empresa, ele chegou a apresentar o “show” para todo o Brasil (na fase de programação nacional da Rádio Globo) e foi personagem do samba-enredo do Acadêmicos do Santa Cruz em 2012.

Comunicador deve se tornar concorrente da Rádio Globo

Fora da Rádio Globo, Antonio Carlos deve voltar logo mais ao dial carioca com o seu show. Ainda em março, quando a saída do comunicador da Rádio Globo já era dada como certo, o Rádio de Verdade, site editado pelo jornalista Sergio Solon Santos, informou que o apresentador popular estava negociando com a Super Rádio Tupi, principal concorrente da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Se a negociação se confirmar, Antonio Carlos voltará para a sua antiga casa, uma vez que o show que leva o seu nome foi transmitido pela emissora de 1977 a 1987.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino