JORNALISMO

Após afastamento médico, Maria Beltrão é substituída por Christiane Pelajo

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Depois de 13 anos à frente da transmissão do Oscar na Globo, a jornalista Maria Beltrão ficará longe da edição deste ano. Isso por que a profissional está afastada de acordo com recomendações médicas (ela se recupera de uma cirurgia). Seu retorno está previsto para março e, no período, Christiane Pelajo ficará em seu lugar, inclusive na apresentação do ‘Estúdio i’.

Ao responder internautas preocupados com seu estado de saúde, Maria informou por meio de mensagem no Twitter que está tudo bem e que voltará “animadíssima” em março. “Gratidão à Globo e GloboNews. Na minha ausência, a Chris Pelajo apresenta (o Oscar e ‘Estúdio i’). Além de jornalista super TOP, é a melhor pessoa do mundo”, escreveu.

De acordo com reportagem d’O Globo, Christiane já desembarcou no ‘Estúdio i’, programa diário da GloboNews. Além disso, estará no Oscar ao lado do jornalista Artur Xexéo e do ator e diretor Miguel Falabella. Em nota enviada pela comunicação do Grupo Globo, a apresentadora comentou o novo momento.

“Adoro o Oscar e amo cinema! Sou uma super telespectadora. Acho que teremos muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos EUA. Como sou jornalista e presto muito atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia”, disse Christiane.

O Globo afirma que a jornalista começou a se preparar para a transmissão do evento com leituras de publicações da imprensa internacional e assistindo a todos os filmes participantes da premiação. Diferentemente do ano passado, a edição de 2017 do Oscar não será exibida ao vivo por causa da transmissão dos desfiles das escolas de samba. O programa vai ao ar na segunda-feira, 27.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017