JORNALISMO

Apresentador é demitido em pleno Dia do Jornalista

apresentador paulo galvão rádio bandeirantes - dia do jornalista
O jornalista Paulo Galvão (Imagem: Arquivo pessoal)

O apresentador Paulo Galvão não pertence mais ao time da Rádio Bandeirantes de São Paulo. O profissional, porém, não encerrou seu vínculo com a emissora mantida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação por livre e espontânea vontade. Ele foi demitido do veículo nesta sexta-feira, 7 de abril. A data é marcada por ser reconhecida como o Dia do Jornalista.

O próprio apresentador usou o perfil que mantém no Facebook para divulgar a sua saída da Rádio Bandeirantes. O jornalista lembrou que permaneceu na empresa por quase duas décadas (19 anos e alguns meses). Ao se reportar ao público que acompanha o seu trabalho, Paulo Galvão registrou que terá de se adaptar em relação ao contato que mantinha com colegas de emissora. “Vou sentir falta do convívio diário com os amigos que fiz”, comentou.

Paulo Galvão também fez questão de pontuar que deseja voltar a conversar o quanto antes com os ouvintes que conquistou ao longo dos anos. A eles, o comunicador registrou toda a sua gratidão. “Agradeço demais aos ouvintes pelo carinho nesse tempo todo. Espero que possamos nos reencontrar em breve. Que venham novos desafios!”, publicou o jornalista.

Com a mensagem de demissão de Paulo Galvão em pleno Dia do Jornalista, internautas divulgaram mensagens de apoio e força ao radialista. “Mudanças podem ser boas”, pontuou Alfredo Feierabend. “Você é um moço sério e competente. Tem muito ainda a realizar. Estamos na torcida. Saúde e sucesso, sempre”, escreveu Pascoal Ditura. “Perderam um grande profissional e um ser humano maravilhoso”, avaliou uma fã do apresentador.

Posição da Rádio Bandeirantes e perfil do apresentador demitido no Dia do Jornalista

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a direção da Rádio Bandeirantes confirmou, por meio de sua equipe de comunicação, o desligamento do jornalista Paulo Galvão. Os motivos para a demissão do comunicador não foram detalhados pela empresa de mídia. Fora do Grupo Bandeirantes, o apresentador está em busca de novas oportunidades. Ele é formado em jornalismo pela Cásper Líbero, além de ser licenciado em história pela USP.

Leia mais:

No Dia do Jornalista, mulheres do jornalismo da TV Globo aderem à campanha contra o assédio

Governo do ES chama jornalistas de “batedores de releases”

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017