JORNALISMO

Apresentadora da GNT pede desculpas por anúncio para jornalista trabalhar de graça

GNT-lilianPacce
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O site da editora de moda Lilian Pacce, apresentadora e editora do programa ‘GNT Fashion’, estava à procura de profissional para participar da cobertura da temporada do São Paulo Fashion Week, que será realizado de 13 a 17 de março na capital paulista. Seria só mais um anúncio comum de vaga, se não fosse pelo fato de que o site queria um trabalho voluntário por parte do profissional.

“Não temos verba mas temos um bom coração e, para quem não tem um CV caprichado ainda, é uma oportunidade bacana de recheá-lo e de aprender mais”, explicou o editor-chefe do site, Jorge Wakabara, por meio do Facebook. Para preencher a vaga, preferencialmente, o candidato deveria estar fazendo faculdade. Além disso, era preciso ser proativo, saber escrever, ter noção de Photoshop, além de estar “muito afim”, como destacou o responsável pelo site na publicação.

Por fim, o texto da “vaga” do site da apresentadora do GNT solicitava que aquele que não estivesse “tão a fim” de trabalhar com a proposta, não enviasse currículo. “Não gaste seu tempo nem o meu, não gere lixo virtual que sobrecarrega servidores etc”.

O pedido de desculpas

Apesar de o texto ter sido retirado dor momentos após a publicação no perfil pessoal do editor, alguns seguidores de Lilian levaram até a fan page da jornalista reclamações sobre a proposta de trabalho, seguidas do print do post original. Na manhã desta segunda-feira, 6, a apresentadora falou sobre o assunto nas redes sociais, se desculpando pelo conteúdo veiculado por seu editor-chefe.

“Ele mesmo percebeu o erro rapidamente e o retirou do ar em seguida. Tampouco o seu conteúdo é válido, pois não é nosso desejo, do autor, meu ou do site desvalorizar a profissão que escolhemos e que exercemos com paixão há tantos anos. Tenho orgulho de ter dado oportunidade para pessoas sem experiência nenhuma que se tornaram referência tanto no jornalismo quanto na moda: uma lista que vai de José Simão e Zeca Camargo a Aurea Calcavecchia, Renata Kalil e Sylvain Justum, para citar apenas alguns”, disse Lilian.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017