TEC & REDES

Atletiba do YouTube abre novo mercado para clubes brasileiros

atletiba - youtube
Atletiba do YouTube terminou com vitória do Atlético sobre o Coritiba: 2 a 0 (Imagem: Reprodução/Tomar TV)

Clubes de maior torcida do futebol do Paraná, Atlético-PR e Coritiba disputaram na quarta-feira, 1º de março, o que já está sendo chamado de “Atletiba do Youtube”.

O jogo, válido pelo Campeonato Paranaense, foi transmitido pelo YouTube e pelo Facebook e não por uma emissora de TV comercial.

Em entrevista à Rádio Senado, o consultor legislativo Rafael Simões afirmou que a iniciativa é pioneira no país e deve abrir a possibilidade de os clubes brasileiros explorarem o mercado de transmissão de jogos de futebol pela internet.

Simões é um dos autores do estudo “Negociação de direitos televisivos no futebol: análise acerca das regulamentações no Brasil e na Europa”, publicado recentemente pela Consultoria Legislativa do Senado.

Atletiba do YouTube – Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria:

Anteriormente… Atletiba proibido

Atlético e Coritiba têm jogo via YouTube vetado por federação

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017