Pautas & Notas

BandNews TV e Arte 1 em HD e nova série do ‘Jornal da Band’

bandnews tv - arte 1 - jornal da band

BandNews TV e Arte 1 ganham vez no HD oferecido pela operadora Vivo. ‘Jornal da Band’, por sua vez, exibe série especial sobre jovens conectados

Canais em HD

Mais dois canais pagos do Grupo Bandeirantes – BandNews TV e Arte 1 – poderão ser assistidos também em HD na operadora Vivo a partir desta quarta-feira, 5. O BandNews HD será sintonizado no canal 583, enquanto o Arte 1 HD ficará no canal 627 da Vivo. O canal Bandsports HD, já oferecido na Vivo desde maio, continuará sendo visto pelo canal 575 da operadora.

A inclusão dos três canais pagos da Band no sistema HD da Vivo é mais um passo no projeto da emissora, de viabilizar a transmissão em High Definition nas principais operadoras do país. A NET e a Claro já disponibilizam o Bandnews HD (canal 579), o Bandsports HD (canal 552) e o Arte 1 HD (canal 553). A Sky oferece a seus assinantes apenas o Bandsports em sinal HD (canal 225), mas está negociando com a Band a inclusão também do Arte 1 e do Bandnews no sistema High Definition.

‘Jornal da Band’ e os jovens

Nesta semana, o ‘Jornal da Band’ exibe a série especial “Pais e Filhos: Vamos Conversar”. As reportagens abordam a relação entre pais e filhos adolescentes no mundo altamente conectado do século 21. Além de tratar desta delicada e – muitas vezes – complicada relação, a série dividida em cinco capítulos trata dos temas mais latentes durante essa fase de mudanças, como sexualidade, identidade e rebeldia.

As reportagens trazem exemplos de pais e filhos que usaram a criatividade para encurtar a distância que toma espaço durante a adolescência, como um garoto de 12 anos que dedica um dia da semana para cozinhar com o pai para toda a família ou a mãe que acompanha o filho em aulas de circo para aproximar sua relação com ele e livrá-lo do alcoolismo. Especialistas explicam e ensinam como pais devem fazer contato com os filhos que já nasceram em uma era extremamente digital, assim como enfrentar e conviver com os problemas como bullying, violência virtual, fotos íntimas vazadas na internet e o suicídio, tema que ainda é tabu, mas afeta mais jovens do que deveria.

Com reportagens de Sergio Gabriel e edição de Adriana Alves, a série “Pais e Filhos: Vamos Conversar” será levada ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20, no Jornal da Band.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino