ESPECIAIS JORNALISMO

BandNews TV e Arte 1 investem em atrações com reportagens do NYT

Logos dos programas parceiros do New York Times (Imagens: Divulgação/Band)

O Grupo Bandeirantes vai incluir novos programas na grade da BandNews TV e Arte 1. Com estreia prevista para novembro, os canais vão ganhar o ‘Conexão com The New York Times’ e ‘Magazine Arte 1 com The New York Times’, respectivamente. A aposta é fruto de parceria com o jornal americano, que vai disponibilizar todo o material de reportagem das atrações. O acordo é inédito no mundo.

Leia mais:
The New York Times investe em vídeo e chega à TV brasileira com programas semanais

Nesta quarta-feira, 19, a novidade foi apresentada em encontro com a imprensa. O acordo vai funcionar assim: o The New York Times fornecerá o material jornalístico em vídeo que já é feito pelo jornal e o Grupo Bandeirantes poderá escolher o que vai compor o programa daquela semana. A emissora brasileira não poderá interferir editorialmente no material, tampouco editar de maneira que cause prejuízo para a essência da reportagem. O material ainda pode ser usado pelo canal em plataforma de video on demand.

O formato vai colocar as jornalistas Ana Paula Padrão na apresentação do ‘Conexão com The New York Times’ e Marina Person no comando do ‘Magazine Arte 1 com The New York Times’. Elas terão liberdade para opinar e contextualizar as reportagens. Além disso, a proposta é que as duas possam gravar as apresentações em ambientes externos e não nos estúdios da Band.

Regional manager do The New York Times no Brasil, Mirella Carnicelli explicou que o impresso investiu muito em vídeo nos últimos anos, chegando a marca de 80 produções por mês. “O material segue a mesma qualidade das reportagens do jornal, mas, ao contrário do hard news, buscamos grandes histórias que passam despercebidas no fluxo do que é urgente. Comprometemos-nos em mostrar os assuntos por diferentes lados e aspectos”.

Sobre os programas
No Brasil, os programas de Ana Paula Padrão e Marina Person serão semanais de 30 minutos cada. A programação deve incluir de cinco a seis reportagens em cada edição das atrações. O ‘Conexão com The New York Times’, com estreia marcada para 4 de novembro, vai apresentar vasto leque de temas que vão da fome na Venezuela à onda de microapartamentos em Nova York.

O ‘Magazine Arte 1 com The News York Times’, a ser lançado em 12 de novembro, revela panorama sobre os grandes lançamentos da moda, do cinema e das artes visuais do hemisfério Norte em abordagens artísticas e surpreendentes.

Ana Paula Padrão e Marina Person, os rostos que simbolizam a parceria internacional do Grupo Bandeirantes (Imagem: Divulgação/Band)
Ana Paula Padrão e Marina Person, os rostos que simbolizam a parceria internacional do Grupo Bandeirantes (Imagem: Divulgação/Band)

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017