JORNALISMO TEC & REDES

“Barriga” esportiva: sites acreditam em perfil fake e cometem gafe sobre jogador da Ponte Preta

(Imagem: PontePress/Rodrigo Ceregatti)

Um torcedor da Ponte Preta criou perfil fake no Twitter e divulgou informação de que o clube italiano Udinese estaria interessado no jogador Clayson, atacante do time do interior de São Paulo. A notícia falsa ganhou força na rede social e alguns sites, como Futebol Interior e GloboEsporte.com, repercutiram a pauta.

Segundo a conta do microblog, o time italiano estaria oferecendo aproximadamente R$ 5 milhões, além de envolver o zagueiro Samir, ex-Flamengo na proposta pelo jogador da Ponte. Baseado na rede social, o GloboEsporte  publicou nota informando que Clayson “estaria na mira” do Udinese, mas fazia a ressalva de que a Ponte afirmava não ter sido sondada.

Ao saber a verdade sobre o caso, o site apagou a nota e se desculpou pelo equívoco. “O GloboEsporte.com errou ao não checar a veracidade da conta falsa no Twitter que divulgou a informação e pede desculpas a seus leitores pelo erro”, disse o portal em nota. A notícia falsa segue no ar pelo site Futebol Interior, que credita a informação ao suposto site italiano TuttoMercatoweb.

No Twitter, a conta fake que divulgou a informação inverídica sobre o atacante assumiu a farsa: “Que fique de lição aos “cronistas” em seus anseios de dar a notícia em primeira mão e sequer checam a fonte da notícia, aprendam”.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino