TEC & REDES

Blogueiro fala sobre a situação da internet no Alto Solimões

Uma ação do Exército Brasileiro estaria trazendo a fibra ótica para a região, por meio do programa “Amazônia Conectada”

O programa ‘Revista Brasil’ de terça-feira, 27, recebeu o blogueiro Carlos Alberto Gossel Pereira, para falar sobre o uso da Internet em uma região de fronteira do país: Alto Solimões, no Amazonas. Gossel disse que a região é bem precária, inclusive na internet, que é lenta e depende muito da Colômbia, país vizinho.

Uma ação do Exército Brasileiro estaria trazendo a fibra ótica para a região, por meio do programa “Amazônia Conectada”, que já concluiu o primeiro trecho de 240 Km, ligando as cidades de Quari e Tefé.

Para o blogueiro, quando esta fibra ótica chegar, os serviços públicos, emissão de documentos e atendimento à população vão melhorar. “A internet é uma boa coisa que vai integrar a gente ao mundo e com a vinda da fibra ótica, ela vai nos sobrepor a esta situação, vai nos igualar à outras regiões”, disse Gossel.

***** ***** ***** ***** *****

Ouça, no site de rádios da EBC, a íntegra da entrevista com o blogueiro, que é o único meio de comunicação entre os tabatinguenses, onde fica a Rádio Nacional de Alto Solimões e fronteiriços. Ele analisa, também, a importância das redes sociais para o cidadão.

SOBRE O AUTOR

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino