JORNALISMO

Jornalista sofre atentado no ABC paulista

marcio prado - jornalista - atentado
O jornalista e blogueiro Marcio Prado, vítima de atentado em SP (Imagem: Arquivo pessoal/Facebook)

O carro do jornalista Marcio Prado, responsável pelo blog do Peninha, foi atingido por cinco disparos na noite da última sexta-feira, 31 de março. O veículo estava estacionado na garagem do jornalista, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido com o atentado.

A ocorrência foi registrada na delegacia do município na segunda-feira. Aos investigadores, Marcio Prado informou ter recebido ameaças e disse que o responsável pode ser “qualquer pessoa que se sentiu atingida por suas reportagens”. A investigação está sob responsabilidade do delegado titular, André Luiz José dos Santos.

Abraji reclama do atentado

O atentado contra Marcio Prado revela o grau de insegurança com que convivem comunicadores brasileiros. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) se solidariza com o profissional e cobra da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo uma investigação célere, que identifique os responsáveis pelo crime contra o jornalista. A impunidade neste caso pode dar causa a uma escalada na violência. A insegurança pode levar Marcio Prado a fazer exatamente o que os agressores esperavam: deixar de investigar e de levar informação relevante à sociedade.

Leia Mais:

Proteção dos jornalistas: campanha quer representante na ONU

Mais de 90 jornalistas foram assassinados no mundo em 2016

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino