Pautas & Notas

Bloomberg de casa nova, projeto de educomunicação e empresa digital

bloomberg - escritorio
(Imagem: Divulgação)

A Bloomberg News tem novo escritório no Distrito Federal. Lançada oficialmente no Dia Internacional da Mulher, a nova casa brasileira da agência de notícias atende ao crescimento da equipe de reportagem no país. O evento de lançamento do espaço contou com personalidades da política nacional. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

O novo escritório representa a atenção que a empresa de mídia dá aos clientes e ao Brasil como todo. É o que garante o editor-chefe da Bloomberg News na América Latina, Daniel Cancel. “A inauguração do novo escritório reflete o compromisso da Bloomberg News em fornecer a melhor cobertura diretamente do centro político do país. Neste momento crucial da história do Brasil, receber informações corretas em tempo real é essencial para nossos clientes e a capacidade de fornecê-las é fundamental para mantermos a nossa reputação como uma das organizações de mídia mais influentes”.

Projeto de “educomunicação” em emissora de TV

Educomunicação. É assim que a equipe da RPC, afiliada à Rede Globo no Paraná, define o projeto batizado de Televisando. O programa, que em 2017 chega à 9ª edição, se propõe a incentivar professores e estudantes mudarem seus hábitos para adotar estilo de vida mais saudável.

Além de levar para as salas de aula de 41 cidades paranaenses o tema “viver bem, que mal tem?”, o Televisando deste ano  apresenta novidades no concurso cultural que é promovido. Agora, colégios serão premiados. As inscrições começam em maio, e podem se inscrever professores do Ensino Fundamental I, que lecionam nas escolas públicas municipais das cidades participantes. Para isto, basta acessar o site www.rpc.com.br/televisando.

televisando - rpc
(Imagem: Divulgação/RPC)

Cazamba com mais serviços digitais

A Cazamba, empresa de tecnologia em mídia focada em anúncios digitais, passa a contar com mais serviços no mercado virtual. Na última semana, a equipe responsável pela comunicação da companhia divulgou que há “novas soluções de publicidade digital que possibilitarão aos anunciantes liberdade para decidir a melhor forma de interagir com seus públicos”.

Entre as novidades está na área de integração com o ambiente programático, que permitirá aos anunciantes veicular os modelos de publicidade oferecidos pela Cazamba nas plataformas DSPs (Demand-Side Platforms), tradicionalmente utilizadas para comprar anúncios nos formatos IAB (Interactive Advertising Bureau).