CARREIRA JORNALISMO

Últimos dias para concorrer a bolsa para curso de investigação sobre finanças em Londres

bolsa-investigação- Londres
(Imagem: Divulgação)

Estão abertas, até 10 de agosto de 2017, as inscrições para curso de investigação jornalística sobre empresas e finanças em Londres, oferecido pela rede internacional de jornalistas Finance Uncovered.

O treinamento deve iniciar em 7 de novembro de 2017 e durar quatro dias. Nesse tempo, os participantes aprenderão como investigar contas corporativas, atividades off-shore, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e corrupção dentro das empresas, entre outras questões. Também haverá aulas específicas sobre jornalismo, mostrando aos repórteres como contar essas histórias e preservar sua segurança individual, com ensinamentos de investigações que deram certo.

Não é necessário conhecimento prévio do assunto para se inscrever, embora a organização considere esse um ponto importante para a seleção dos candidatos. As aulas serão ministradas em inglês.

Para jornalistas brasileiros, a Finance Uncovered oferece uma bolsa que cobre todos os custos da viagem, como passagem, hospedagem e alimentação. O mesmo será feito para todos os participantes que vivem em países em desenvolvimento. Devido ao número limitado de bolsas, o critério para a seleção será a experiência com investigação jornalística. Candidatos que não forem selecionados podem ficar em lista de espera para a edição do curso que será realizada em 2018.

As inscrições devem ser feitas em formulário on-line. O prazo para quem concorrer às bolsas é dia 10, até às 8h.

Interessados podem verificar a programação do curso e outras informações por meio deste link. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para info@financeuncovered.org.

Serviço

Inscrições para curso de investigação sobre empresas e finanças, da Finance Uncovered

Até 10 de agosto, às 8h

Inscreva-se por meio deste link.

Leia mais…

Inscrições abertas para programa internacional de fact-checking

Prêmio de jornalismo reconhece as melhores reportagens sobre agronegócio

Repórter do Futuro abre inscrições para curso de “Jornalismo e Direitos Humanos”

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017