JORNALISMO

‘Bom Dia SP’ cria projeto com foco na cobertura de notícias do Grande ABC e de Guarulhos

bom dia sp - projeto - cobertura - Grande SP - Guarulhos
(Imagem: Reprodução/Globo)

O ‘Bom Dia SP’, jornal da TV Globo para a capital paulista, estreou projeto com foco na cobertura de notícias de duas regiões onde vivem cerca de quatro milhões de habitantes, o Grande ABC – que inclui as cidades de São Caetano, São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – e Guarulhos. A novidade foi anunciada na quarta-feira, 24.

De acordo com o âncora Rodrigo Bocardi, a iniciativa é realizada com duas equipes, no intuito de aproximar o jornal dos telespectadores e das notícias. Assim, o repórter Marcelo Poli e o cinegrafista Leandro Matozo ficarão dedicados a cobertura do Grande ABC, enquanto o time formada pelo repórter Victor Bonini e pelo cinegrafista Douglas Campos será responsável pelos assuntos de Guarulhos. O projeto conta, ainda, com apoio dos editores do telejornal Renata de Luca e William Okada.

Ao anunciar a novidade, a equipe do ‘Bom Dia SP’ promete cobrar das autoridades soluções para os problemas das cidades. Quadros desenvolvidos pelo jornal em São Paulo como ‘Tudo anormal’, ‘Lixo no lixo’ e ‘Meu pedaço de mau caminho’, serão levados para a cobertura das cidades que cercam a capital.

Os repórteres responsáveis pelas transmissões também informaram que não trarão apenas notícias ruins, mas mostrarão, ainda, coisas boas oferecidas pelas cidades. Nascidos em São Caetano do Sul, Poli e Mazoto afirmam que estão felizes em trabalhar com o Globo Cidade, pois conhecem bem a região.

Apesar de não terem muita intimidade com Guarulhos, Bonini e Campos prometem encarar a cidade com o mesmo olhar que os moradores locais.  “Guarulhos é uma cidade de gente que adora morar aqui. Tem um milhão e 300 mil pessoas, a gente vai contar histórias de muita gente legal, falar dos problemas daqui  e cobrar no estilo que sempre fazemos no Bom dia SP”, disse o repórter.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017