JORNALISMO

Bradesco Esportes FM chega ao fim no Rio de Janeiro

(Imagem: Divulgação)

Confirmado, a Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro será encerrada. A emissora deixou de ter programação própria às 16h desta sexta-feira, 24, passando a reproduzir o conteúdo gerado pela rádio-irmã da praça de São Paulo. A partir do primeiro minuto de sábado, 25, ela deixa de existir.

Horas antes de deixar de gerar programação própria, houve mais reunião entre diretores do Grupo Bandeirantes de Comunicação para definir futuro do departamento de esportes da emissora – e também o futuro da BandNews FM Fluminense. A tendência é que o departamento de esportes da Bradesco Esportes FM vá para a BandNews local. A dúvida é se vão todos ou se alguns profissionais que lá estão terão que ser desligados da empresa.

Em breve, a coluna divulgará a dança das cadeiras do dial carioca. Afinal, a BandNews FM vai operar em uma frequência só. Hoje, a emissora all news está ativa em 90.3 e 94.9. A coluna tem a informação de – boa fonte paulista – que em breve a concorrência vai aumentar no segmento all news na “Cidade Maravilhosa”.

Definição do fim da Bradesco Esportes Rio

O encerramento da emissora radiofônica já tinha sido adiantado pela coluna há três semanas. A definição do fim antecipado  aconteceu na quinta-feira,23. Com isso, a frequência 91.1 FM no Rio de Janeiro corre risco de ser agendado para alguma instituição religiosa.

Bradesco Esportes Rio vinha investindo

Nos últimos meses, o maior investimento de uma equipe esportiva no Brasil foi feita justamente pela BandNews FM do Rio de Janeiro, por meio da liderança do empresário e narrador Edilson Silva, que acreditava na possibilidade de continuar com espaço na emissora. Sem acordo, há a tentativa da equipe liderada por ele seguir na BandNews Fluminense.

As negociações prosseguem entre as partes prosseguem, mas sem muito otimismo por parte de alguns diretores da emissora all news. Edilson Silva, por sua vez, vai tentar levar todos funcionários e ter pelo menos dois dias de transmissão de futebol.

E a Bradesco Esportes de São Paulo?

A frequência da Bradesco Esportes FM em São Paulo segue normalmente a sua programação até o próximo dia 12 de março, data em que também será encerrada.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino