MARKETING & PROPAGANDA

Brasil é terceiro país do mundo em adoção de automação de marketing

automação de marketing
(Imagem: Divulgação)

A companhia americana Datanyze relevou, por meio de levantamento realizado em junho de 2017, que o Brasil é o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções de automação de marketing – processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Os resultados do relatório foram base para painel realizado durante a edição paulistana do RD On the Road 2017, evento itinerante de marketing digital e vendas organizado pela Resultados Digitais em diversas regiões do país.

Segundo especialistas da empresa, os indicadores avançam alavancados pelo crescimento do mercado brasileiro de marketing digital, com empresas de todos os portes. De acordo com a pesquisa, existem 8.408 empresas usando soluções de automação no Brasil. Os Estados Unidos, com 134.680, ocupa o topo do ranking, seguido do Reino Unido, com 16.526. A lista apresenta, ainda, países como Austrália, que aparece em quarto lugar (7.514), seguida do Canadá (6.925) e da Alemanha (3.676).

Empresas usando soluções de Automação de Marketing-01CEO da Resultados Digitais, Eric Santos avalia que a maturidade do mercado brasileiro de marketing digital e de inbound marketing, principal usuário de soluções de automação, fez o Brasil se destacar no estudo.

“A mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes”, destacou Santos.

O executivo afirmou que o cenário contribui para que o interesse de profissionais e empresas por estratégias de inbound marketing cresça de forma significativa. Para comprovar o aumento do interesse pela área pode-se analisar pelo Google Trends o volume de buscas no Brasil pelo termo “inbound marketing” – entre 2013 e 2017 se multiplicou por dez.

Além disso, a Resultados Digitais destaca como indicativo seu próprio progresso no mercado: Nos últimos três anos, a empresa afirma ter crescido mais de 200% ao ano, alcançando mais de nove mil clientes e 1.300 agências parceiras. Atualmente, conta com mais de 500 colaboradores em sua sede em Florianópolis (SC). A edição 2017 do RD Summit deve receber cerca de oito mil pessoas, em três dias de evento – de 18 a 20 de Outubro, em Florianópolis (SC).

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino