CARREIRA JORNALISMO

BuzzFeed Brasil busca videomaker para trabalhar em SP

buzzfeed brasil - vaga - videomaker

O site BuzzFeed Brasil está com processo seletivo aberta para a vaga de videomaker. O contratado trabalhará na redação do veículo de comunicação em SP

Você tem experiência comprovada na produção e edição de vídeos? Possui conhecimentos sobre formatos digitais? Se interessa por desenvolver materiais com potencial para viralizar na web? Gosta de assuntos relacionados à cultura pop? É um chamado nativo digital? Entende e curti trabalhar com as mais diversas redes sociais, sejam elas novas ou antigas?

Se a sua resposta é “sim” para todas as seis perguntas acima, você se encaixa no perfil buscado pela equipe do BuzzFeed Brasil para a vaga de videomaker. O site enfatiza que está em busca de profissional para ser integrado à redação baseada em São Paulo. O futuro contratado, que precisa ser experiente, terá a responsabilidade de produzir materiais para o núcleo editorial da empresa de mídia.

O BuzzFeed Brasil indica, ainda, que está a procura de alguém que consiga trabalhar bem em equipe e consiga ser ágil e adaptável para migrar de um projeto para outro, conforme a demanda e a prioridade definidas por superiores. O interessado na vaga precisa ter capacidade de trabalhar em cima de conteúdos filmados por outras pessoas e conseguir editá-los em “tempo recorde”, conforme registra o veículo de comunicação.

Os responsáveis pelo processo seletivo garantem que o videomaker receberá “salário competitivo e benefícios diversos”. Para ser o contratado, os interessados devem ter em mente que terão as seguintes responsabilidades:

  • Editar, filmar e produzir vídeos de alta qualidade rapidamente para a sua distribuição nas páginas do BuzzFeed Brasil nas redes sociais;
  • Estudar e analisar como atrair a atenção da audiência e como contar histórias em pouco tempo de vídeo;
  • Manter-se atualizado e alinhado com tendências de vídeos virais, criando conteúdos alinhados com elas, seguidos da consequente análise dos resultados do seu trabalho;
  • Gerenciar tempo para produção de vídeo em formatos e temas diferentes, semanalmente;
  • Colaborar com o planejamento e execução de ideias junto com a equipe de produtores de conteúdo do BuzzFeed Brasil;
  • Participar de reuniões e brainstorms de produção de conteúdo em vídeo, texto e imagem;
  • Propor temas e formatos de vídeos novos.

Requisitos para ser videomaker do BuzzFeed Brasil

O futuro videomaker precisar ter mais de quatro anos de experiência na produção e edição de vídeo. Além disso, precisa ter inglês avançado e conhecimento em: ferramentas da Adobe (Premiere Pro, Photoshop, etc), Illustrator Media Encoder, After Effects e câmeras DSLR (Canon e Sony A7S).

Como se candidatar à vaga

Quem se encaixar no perfil solicitado deve preencher formulário online disponível na página de jobs do BuzzFeed.

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017