JORNALISMO

BuzzFeed News reforça equipe de reportagem no Brasil

buzzfeed news brasil - filipe coutinho
Filipe Coutinho é o novo jornalista do BuzzFeed (Imagem: Divulgação/BuzzFeed brasil)

O BuzzFeed News BR segue fazendo investimentos e reforçando a sua equipe de reportagem. Nesta semana, a empresa de mídia anunciou a contratação do jornalista Filipe Coutinho. O mais novo reforço do site ficará baseado em Brasília, mesma cidade em que atuava na sucursal da revista Época. Ele muda de serviço, mas seguirá focado na mesma editoria: política.

A contratação mostra o foco da direção do BuzzFeed Brasil em profissionais com experiência na cobertura dos bastidores do poder diretamente da capital federal. Filipe Coutinho está desde 2009 dedicado a esse tipo de trabalho. Na Época desde setembro de 2014, ele permaneceu na redação da Folha de S. Paulo por cinco anos, conforme registrou o Portal dos Jornalistas. Depois de passar por jornal e revista, chegou a hora de trabalhar de forma exclusiva para o meio online.

No BuzzFeed News em Brasília, o mais novo repórter contratado do site terá a companhia de Severino Motta. Assim como Coutinho, Motta tem bagagem no jornalismo impresso. Antes de ser contratado pelo veículo digital em dezembro do ano passado, ele integrava a equipe da Veja. Adaptado ao estilo BuzzFeed de ser, assinou ao lado da repórter Tatiana Farah a reportagem sobre o caixa 2 praticado pela equipe de campanha de Fernando Holiday, que se elegeu vereador pelo DEM de São Paulo em 2016.

Editor da divisão noticiosa do BuzzFeed nacional, Graciliano Rocha (ex-Folha) comenta a chegada de mais um repórter na equipe. “É com muito entusiasmo que recebemos o Filipe Coutinho na renomada equipe de jornalistas que o BuzzFeed News tem ao redor do mundo. Estamos orgulhosos em receber um jornalista tão estabelecido na nossa equipe, e esperamos colaborar com ele para continuar a reforçar a marca do jornalismo do BuzzFeed News no Brasil”.

Além de Filipe Coutinho, Severino Motta, Tatiana Farah e Graciliano Rocha, o time do BuzzFeed News BR conta com as reportagens de Alexandre Aragão, profissional com passagens por Folha de S. Paulo e Veja. No Facebook, a página do site conta com mais de 82 mil fãs. Com isso, ajuda nas mais de 100 milhões de visualizações únicas mensais que o BuzzFeed News, que foi criado em 2013, tem fora dos Estados Unidos.

BuzzFeed News – notícias relacionadas

Fernando Holiday tem caixa 2 revelado e se coloca como vítima de fake news

Youtubers no Buscapé, reforços do BuzzFeed e lançamentos da Canon

BuzzFeed reforça cobertura política contratando repórter da Veja

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.