ESPECIAIS JORNALISMO

BuzzFeed reforça cobertura política contratando repórter da Veja

Nesta terça-feira, 22, o BuzzFeed recebe em São Paulo seu primeiro correspondente. Trata-se do jornalista Severino Motta, que trabalhará para o site de notícias a partir de agora. A ideia é que ele reforce a cobertura de política com informações direto de Brasília.

A chegada de Motta ao BuzzFeed faz parte da expansão do time de News, recém-criado no país. A divisão já conta com nomes como Tatiana Farah (ex-O Globo) e Alexandre Aragão (ex-Folha), que atuam sob comando de Graciliano Rocha (ex-Folha).

Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o editor do BuzzFeed News Brasil, Graciliano Rocha, comentou a contratação do profissional. “Estamos muito entusiasmados com a chegada de Severino Motta à renomada equipe de jornalistas que o BuzzFeed News tem ao redor do mundo. Conforme continuamos a expandir nossa equipe aqui no Brasil, estamos felizes por também expandir nossa redação além de São Paulo pela primeira vez, com Severino escrevendo diretamente de Brasília. Estamos orgulhosos em receber um jornalista tão estabelecido na nossa equipe, e esperamos colaborar com ele para continuar a reforçar a marca do jornalismo do BuzzFeed News no Brasil”.

Nesta semana, Motta ficará em São Paulo para passar pelo processo de treinamento do BuzzFeed. A ideia é que, no próximo ano, a área de News ganhe novos colegas, tanto no escritório em São Paulo como em outros pontos do país.

Motta acumula passagens por veículos como Folha de S. Paulo e iG. Antes de ser contratado pelo BuzzFeed, ele integrava a equipe da sucursal da Veja no Distrito Federal, atuando principalmente como colaborador da coluna ‘Radar’ (online e impressa), tanto na era conduzida por Vera Magalhães, quanto na gestão de Mauricio Lima, o atual titular do espaço.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017