MARKETING & PROPAGANDA TEC & REDES

Cabify anuncia primeiro reposicionamento de marca

O aplicativo de mobilidade urbana Cabify anunciou o primeiro reposicionamento de marca desde o início de suas operações globais, em 2011. Com o objetivo de ficar mais próxima de seus usuários e dos motoristas parceiros, a empresa inicia série de mudanças que incluem a interface do seu aplicativo e a forma de se comunicar com as pessoas, com uma linguagem mais jovem, positiva e amigável.

De acordo com o anuncio da empresa, a mudança acompanha o crescimento mensal da plataforma de 20% ao mês em todo o mundo durante 2016. A primeira alteração é o logo, que passa a usar tons mais leves de roxo e branco, no lugar do preto e amarelo. “Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros”, descreve a marca ao anunciar a novidade.

CEO da Cabify, Juan de Antonio afirma que, apesar do reposicionamento, a marca manterá o DNA com o qual cresceu, visando oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos. Para ele, a nova imagem da empresa representa os colaboradores, motoristas parceiros e usuários e mostra que o objetivo da empresa não é apenas levar as pessoas de um ponto ao outro, mas melhorar a experiência de locomoção pelas cidades.

(Imagem: Divulgação)

“Com o reposicionamento, o primeiro na história da Cabify, a plataforma quer mostrar que chegou mesmo para ficar. Nós analisamos a oferta e a demanda do mercado e procuramos acertar em pontos cruciais, como qualidade, transparência e segurança, tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros”, diz Antonio.

“Somos uma empresa feita por jovens empreendedores, que procuram inovar e evoluir em mobilidade e, certamente, essa mudança reflete o que somos hoje. Não chegamos a novos países apenas para fazer negócios, queremos ir além e representar mudanças reais para a sociedade latino-americana”, afirma o general manager da Cabify Latam, Ricardo Weder.

Promoções para os usuários
Além de anunciar seu reposicionamento, a Cabify preparou surpresas para seus passageiros, principalmente aqueles que optam pelo serviço pela primeira vez. Até 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas das categorias Cabify Lite ou Cabify Cab – com desconto máximo de R$ 20 por corrida – para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo.

Para fixar que roxo agora é o símbolo da marca, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta.

Além disso, quem tirar selfie dentro de um dos carros da empresa com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR