JORNALISMO TEC & REDES

‘Café Expresso’: CBN leva projeto do Facebook para o rádio

Café Expresso ganha espaço no rádio (Imagem: Divulgação)

Em fevereiro, o programa ‘Café Expresso’, primeira atração da rádio CBN concebida exclusivamente para o Facebook, ganhará espaço fixo na grade da emissora no dial. A novidade foi anunciada nesta semana e a primeira transmissão oficial será realizada neste sábado, 4.

Após 20 programas exibidos pelo Facebook Live, o bate-papo de Petria Chaves, Leopoldo Rosa e Júlia Arraes vai continuar recebendo convidados, agora aos sábados às 20h30, com reprise aos domingos, às onze e meia. De acordo com a produção da CBN, temas variados do universo jovem, destaques da internet e o que está repercutindo no Brasil são assunto durante os encontros do trio.

Para a repórter Julia, a interatividade com o público é muito importante nas transmissões do programa. “Com a ida para o rádio, a gente espera receber ainda mais mensagens dos ouvintes na nossa conversa, é a grande alma do programa”, afirma.

Petria, que também atua como âncora do ‘Revista CBN’, ressalta que, depois de cinco meses apresentando a atração por meio das redes sociais, foi possível amadurecer o formato do programa. “A gente sentiu o pulso do público, testou a nossa química e os convidados. É um café descontraído, mas um bom papo de qualidade”.

Chefe de Reportagem na CBN em São Paulo, Rosa quer levar sua experiência com o hard news para os papos que vão ao ar pelo ‘Café Expresso’. “É importante contextualizar as conversas com o que está acontecendo no mundo, sem perder a credibilidade e a marca da CBN”, afirma o terceiro componente da trinca de apresentadores.

Os responsáveis pela grade da emissora aproveitaram o anuncio da novidade para informar que o ‘Café Expresso’ ganha espaço no rádio, sem abandonar os internautas que acompanham a atração por meio do Facebook Live, por onde o programa continuará sendo exibido.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino