JORNALISMO

Caravana do Jornalismo estaciona em Paraisópolis

caravana-paraisopolis-CEU
Caravana do Jornalismo está no CEU Paraisópolis (Imagem: Divulgação)

Após passar uma semana na Praça da Sé, a Caravana do Jornalismo estacionou na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 12. A missão do Grupo Comunique-se com o projeto é contar a história da profissão no Brasil para os moradores da região, por meio de conteúdos interativos e museu com objetos utilizados pela imprensa.

Entre os conteúdos disponíveis no espaço estão itens como bancada de telejornal, dois exemplares de troféus de diferentes edições do Prêmio Comunique-se, capas históricas de jornais e revistas, vídeos e áudios com matérias importantes produzidas pela imprensa nacional.

A carreta que leva os conteúdos está estacionada na CEU Paraisópolis – localizado na Rua José Augusto de Souza e Silva s/n. Os habitantes da comunidade podem visitar o espaço gratuitamente até 17 de setembro, das 9h às 17h. O projeto é uma iniciativa do Grupo Comunique-se em parceria com DeMello Consultoria, Truckvan – empresa especializada na fabricação de unidades móveis – e patrocínio da Estácio.

A iniciativa chega ao local como parte da “7ª semana de Paraisópolis”, que inclui outras atividades como exposições de arte, oficinas de culinária e desfile de moda. O evento é promovido pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) e divulga os projetos em andamento na comunidade, além de sensibilizar a população sobre a importância da cultura.

Repórter do Portal Comunique-se e curadora de conteúdo do projeto, Nathália Carvalho afirma que a Caravana do Jornalismo foi pensada para valorizar o exercício da profissão, dando à sociedade a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a área. Para isso, a iniciativa divulga informações sobre as funções que existem para quem trabalha na imprensa.

“Queremos mostrar para o maior número possível de pessoas como é que funciona o jornalismo. Por isso, temos conteúdos diversos que valorizam, inclusive, reportagens que marcaram a história do Brasil ao decorrer das últimas décadas”, explica a curadora da exposição jornalística.

Próximas paradas
Até o dia 26 de setembro, a Caravana do Jornalismo estará em algum ponto da capital paulista. Após passar por Paraisópolis, a carreta segue para o campus Cotia da Estácio de Sá (19 a 22 de setembro) e encerra a viagem pela Região Metropolitana de São Paulo, na ETEC do Parque da Juventude (23 a 26 de setembro). Depois de passar por pontos paulistas, a exposição irá para o Rio de Janeiro, cidade em que deverá ficar aberta ao público em outubro.

caravana-paraisopolis-moradores
Moradores de Paraisópolis visitam a Caravana do Jornalismo (Imagem: Facebook/Nova Paraisópolis)

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino