MAIS COMUNICAÇÃO MARKETING & PROPAGANDA

#CarnavalSemAssédio: Catraca Livre divulga campanha com apoio de coletivos

(Imagem: Reprodução/Catraca Livre)

Pelo segundo ano consecutivo, o Catraca Livre realiza a campanha #CarnavalSemAssédio, com intuito de lutar contra a violência e o machismo durante a folia. A iniciativa é realizada em parceria com Samba em Rede, Revista AzMina, movimentos #AgoraÉQueSãoElas e Vamos Juntas?, além do Bloco Mulheres Rodadas, da advogada de direitos humanos Andrea Florence e a arquiteta e urbanista Marília Ferrari.

Para os interessados em participar da campanha contra o abuso sexual no Carnaval, o Catraca Livre disponibilizou materiais, para que os internautas baixem e compartilhem em suas redes sociais, junto com a hashtag da ação. Além disso, para fomentar ainda mais a discussão sobre o assunto nas redes sociais, o site convida pessoas que já viveram algum caso de abuso sexual durante a folia a compartilharem suas histórias na web, ajudando a quebrar o silêncio.

De acordo com os promotores de iniciativa, cantores como Chico Buarque, Nando Reis, Karol Conka e Pitty anunciaram seu apoio à campanha, bem como órgãos públicos como Prefeitura de Salvador, Governo de Brasília e Defensoria Pública do Rio de Janeiro. A Organização das Nações Unidas também está envolvida no projeto.

Com a campanha, o Catraca Livre passou a dedicar parte do seu site exclusivamente a assuntos que envolvem assédio e representatividade feminina no carnaval, com marchinhas e blocos feministas. No destaque da área #CarnavalSemAssédio, o site publicou reportagem especial sobre o “lado sombrio” da folia, com dados e histórias de mulheres que sofreram abuso sexual no período.

“O objetivo da campanha é lutar contra a violência e o machismo, promovendo a discussão de que assédio é assédio em qualquer época do ano. Passadas de mão, beijos à força, puxões no cabelo e outras investidas sem consentimento não podem ser encaradas como algo natural no Carnaval”, diz o site do Catraca Livre ao lançar a campanha.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR