CARREIRA JORNALISMO

Cásper Líbero realiza curso livre de jornalismo de games

game casper libero curso
(Imagem: FreePik)

Jornalismo de Games – A pungência econômica e o fenômeno cultural dos games. Esse é o nome do novo curso da grade da Cásper Líbero. O módulo a ser realizado em julho tem como foco profissionais e estudantes de Jornalismo, habituados ou interessados com o tema proposto.

Segundo as informações do site de cursos da Cásper, as aulas irão apresentar aos jornalistas os principais conteúdos teóricos sobre jogos e os conceitos de game design. O módulo terá como missão capacitar profissionais da comunicação para cobrir o assunto para um público considerado exigente.

O curso será ministrado por Tiago Mota, que é mestre em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Ao longo de cinco aulas expositivas, ele vai abordar temas como o jogo na cultura, fundamentos de game design, o jogo digital, videogame como mídia e o jornalismo de games. No total, serão 15 horas aula.

O investimento é de R$ 450,00 e as inscrições podem ser feitas neste link. O módulo será realizado de 17 a 21 de julho, das 19h às 22h.