Pautas & Notas

Castelo Rá-Tim-Bum, ‘House of Cards’ e evento da revista piauí

castelo ra-tim-bum-construcao

Megaexposição do Castelo Rá-Tim-Bum chega ao Memorial da América Latina

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum vai desembarcar no Memorial da América Latina, em São Paulo. Com abertura prevista para 31 de março, o evento já começou a ter seus ingressos vendidos na bilheteria do Memorial.

De acordo com a Veja, a exposição tem parceria com a TV Cultura e chega para comemorar o aniversário de estreia da produção infantil. Para mostrar os bastidores da atração e seus espaços, o Memorial está construindo uma réplica do Castelo. A megaexposição tem ingressos por R$ 20, que podem ser adquiridos diretamente no Memorial.

‘House of Cards’ na TV com sinal aberto

Por meio do canal Paramount, a série original do Netflix, ‘House of Cards’, estará disponível em sinal aberto para todos os assinantes brasileiros (canais 158 SD e 658 HD) nas operadoras NET HDTV e Claro HDTV.

Essa é a primeira vez que o Netflix disponibiliza uma série original para a televisão no Brasil, ainda que o modelo já exista em outros locais como EUA e França.

 

Revista piauí investe em evento para compartilhar informações jornalísticas

A partir desta semana, a revista piauí dá início a um projeto que vai reunir jornalistas, escritores, sociólogos, filósofos e pessoas que tem algo interessante para compartilhar em cursos, oficinas e palestras. A iniciativa chamada de “piauí recebe” abre seus trabalhos com o britânico Nick Davies.

O jornalista Davies vai compartilhar métodos e experiências premiadas e fracassadas nos mais de 40 anos como repórter dos jornais The Guardian e The Observer numa aula de técnicas de apuração, redação e edição de reportagens investigativas. As aulas acontecem em duas turmas nos dias 22 e 23 de março, no IMS do Rio.

As informações completas sobre o evento podem ser vistas neste link. Os interessados em participar podem comprar os ingressos neste endereço.