JORNALISMO TEC & REDES

Catálogo de notícias do Google, Play Banca ganha versão web

Lançado em 2013, O Google Play Banca acaba de ganhar extensão na plataforma web. O espaço oferece aos usuários as principais notícias do mundo. Segundo a gigante de buscas, mais de 100 milhões de internautas acompanham o conteúdo da imprensa por meio da ferramenta.

A versão web do Play Banca não é a única novidade. O aplicativo para smartphones foi atualizado e, agora, apresenta briefing personalizado com as principais histórias. O Google comenta que está fazendo uso do Machine Learning a fim de encontrar e recomendar os temas mais oportunos aos internautas.

Para melhorar cada vez mais a experiência, o Play Banca inclui em cada recomendação uma justificativa e uma opção para o internauta fornecerfeedback. Assim, a ferramenta reúne informações e mostra temas semelhantes aos de interesse já registrados.

“Sabemos o quão importante é fornecer acesso às notícias e histórias que você gosta, onde quer que você esteja. É por isso que nós não só incluímos o Android e o iOS nesta atualização, mas estendemos o Play Banca 4.0 para a web com nosso novo aplicativo para a web. Não importa qual plataforma ou dispositivo você usa, todas as suas fontes de personalização e favoritos estão a apenas um toque ou clique de distância”, escreveu o Google em texto de divulgação do serviço.