JORNALISMO TEC & REDES

Colaboração é principal ativo de novo aplicativo da RBS

aplicativo rbs pelas ruas

O Grupo RBS acaba de lançar o aplicativo Pelas Ruas. A ideia é que os leitores possam usar o espaço para enviar queixas e apontar falhas em Porto Alegre. O material será usado pelas equipes de reportagem em futuras pautas.

De acordo com as informações, Zero Hora, Gaúcha e RBS TV trabalharão em conjunto para noticiar os problemas nas cidades apontadas pelo público por meio do app numa espécie de “jornalismo hiperlocal”. A RBS afirma que o aplicativo vai dar voz às pessoas e ajudar a quantificar os problemas.

“O aplicativo é uma entrega importante, a partir de uma parceria entre RBS TV, Zero Hora e Gaúcha, para a população. Por meio dele, poderemos mapear os problemas da cidade, agir e cobrar do poder público. Também é uma plataforma riquíssima para que o próprio poder público enxergue as falhas. É um mapa de atuação do jornalismo da RBS e parte da nossa crença na colaboração para a construção de uma cidade melhor”, destacou a vice-presidente de produto e operações do grupo, Andiara Petterle.

O aplicativo pode ser baixado no GooglePlay para smartphones Android e na App Store para usuário iOs.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017