ESPECIAIS JORNALISMO

Coluna Esplanada é encerrada no UOL e estreia no iG

Coluna Esplanada
Profissionais responsáveis pela Coluna Esplanada (Imagem: Divulgação)

O jornalista Leandro Mazzini, que assina a Coluna Esplanada, encerrou contrato de quatro anos com o UOL e, nesta quarta-feira, 15, estreia o Blog Esplanada no site do iG. No espaço, serão reproduzidas notas da coluna e publicadas novidades em tempo real diretamente de Brasília, com foco nos bastidores e notícias relevantes dos três Poderes.

A coluna conta com a colaboração dos repórteres Walmor Parente e Tadeu Pinto, e com a colaboração de Henrique Barbosa do Recife, jornalista que já comandou redações em Pernambuco e na Paraíba. O conteúdo produzido pelos profissionais é reproduzido em 30 jornais de 24 capitais.

Para a reportagem do Portal Comunique-se, Mazzini conta que as negociações com o iG começaram em novembro de 2016. Em dezembro, de comum acordo, o UOL e o jornalista encerraram a parceria. Por causa da movimentação, a publicação ficou uma semana sem novos conteúdos. Porém, a partir desta quarta-feira, o iG – que pertence ao mesmo grupo que edita os jornais Diário de S.Paulo e O Dia (do Rio de Janeiro), e veiculam a coluna em seu conteúdo – passa a ser o media partner nacional da coluna, que volta a produzir notícias.

O jornalista destacou, ainda, que o fato de o iG ser do grupo que edita os jornais .

“É com muito prazer que o Portal iG recebe o Blog Esplanada. Poder contar com a experiência do Leandro Mazzini e seus jornalistas será muito importante para estreitar a relação do iG com os bastidores da política em Brasília”, afirmou o editor chefe do site, Bruno Martinolli.

De acordo com os responsáveis pelo conteúdo trazido diretamente da capital do Brasil, o blog também reproduzirá entrevistas semanais com autoridades políticas e personalidades de diferentes setores, produzidas pelo E-webtv, programa da coluna para plataformas digitais gravado no estúdio com vista para Esplanada.

O projeto E-webtv foi criado por Mazzini em parceria com o editor André Bonifácio. Para os idealizadores da iniciativa, o formato de dois blocos de quatro minutos viabiliza a distribuição por aplicativos como o WhatsApp e a publicação em HD nas redes sociais, no canal no Youtube e o envio para os portais parceiros.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

COMENTAR

COMENTAR

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017