JORNALISMO

Com comando de Caco Barcellos, Globo faz retrospectiva de suas ações sociais

(Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Nesta semana, a Globo realiza a 3ª edição do ‘Mobilize!’, a retrospectiva social da emissora. O evento chega com o tema “bastidores da TV” e recebe no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, recriações de cenários de novelas e a simulação de uma redação de telejornal para anunciar as campanhas voltadas aos temas sociais realizadas pelo canal em 2016.

A retrospectiva será dividida em cinco blocos e terá apresentação de Caco Barcellos, numa citação aos 10 anos do ‘Profissão Repórter’, programa que tem sua origem no jornalismo cidadão. Como numa reunião de pauta, os atores Carla Salle, Aline Dias, Gabriel Stauffer e Johnnas Oliva trarão para o debate as iniciativas de destaque em 2016. Junto com eles, Mônica Waldvogel, Thiago Leifert, Dira Paes, Gabriel Leone, Fernanda Gentil e Flávio Canto participarão como mediadores das conversas.

Neste ano, a Globo promoveu o Prêmio Educador Nota 10 em parceria com a Editora Abril, tratou de temas ambientais e sustentáveis em ‘Velho Chico’, e apoiou 62 projetos sociais ligados a esportes por meio do Criança Esperança. Nasceram, ainda, os projetos Globo Lab, que revela novos talentos e debate a linguagem audiovisual; o festival de empreendimento Menos30 Fest; e a plataforma Tudo começa pelo Respeito.

O evento para celebrar a 3ª edição do ‘Mobilize!’ será realizada nesta quinta-feira, 24, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

 

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017