MAIS COMUNICAÇÃO

Com direção de Eliane Brum, Netflix produz documentário sobre a cartunista Laerte

laerte netflix
(Imagem: Divulgação)

A cartunista Laerte é a protagonista do primeiro documentário original da Netflix produzindo no Brasil. Com estreia prevista para 19 de maio, o filme intitulado “Laerte-se” mostra a investigação da profissional sobre o mundo feminino. A direção é assinada pela jornalista Eliane Brum e por Lygia Barbosa da silva.

Laerte é considerada uma das mais proeminentes cartunistas e chargista brasileira, com trabalhos publicados em O Pasquim, Veja, IstoÉ, Folha e Estadão. O filme vai mostrar como a profissional, identificada como homem por 57 anos, decidiu revelar sua identidade transexual.

“Enquanto faz uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir desta questão, desenrola-se uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher”, explica a sinopse da produção.

O documentário tem roteiro feito pelas duas diretoras – Eliane Brum e Lygia Barbosa da Silva – ao lado de Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva. “Laerte-se” é uma coprodução da Netflix com a produtora Tru3Lab.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017