JORNALISMO

Com novo helicóptero, TV Globo pensa em entrevistas aéreas

tv globo - helicóptero
(Imagem: Reprodução/TV Globo)

Na sexta-feira, 21, durante o ‘SPTV – 1ª edição’, a TV Globo São Paulo apresentou o novo Globocop, helicóptero utilizado pela emissora para a cobertura da mobilidade urbana na capital paulista durante os noticiários ‘Bom dia São Paulo’ e ‘SPTV’ – 1ª e 2ª edição. A grande novidade do veículo aéreo é a possibilidade de realizar entrevistas ao vivo diretamente de dentro da aeronave, enquanto sobrevoam a cidade.

Segundo a apresentadora do jornal local, Michelle Barros, a aeronave chega mais moderna e tecnológica, com cinco câmeras de alta definição que mostrarão ao vivo os flagrantes pela cidade. Além disso, o repórter alocado no helicóptero poderá interagir com as imagens, desenhando gráficos e setas nas transmissões ao vivo, com objetivo de orientar melhor o telespectador que acompanha os noticiários.

Durante a transmissão do telejornal, diretamente do heliponto da emissora, a jornalista Sabina Simonato mostrou ao vivo a primeira decolagem oficial do novo helicóptero da TV Globo. De acordo com a profissional, para ser colocado no ar, o novo Globocop ficou dois anos nos Estados Unidos.

Fora do país, a aeronave passou por série de testes de desenvolvimento de projeto e segurança, além de receber os equipamentos de transmissão. Com a novidade, a equipe voa em, no mínimo, três pessoas: comandante, piloto e repórter, e sobram lugares para dois entrevistados.

A TV Globo informou que o helicóptero agora tem autonomia para quatro horas de voo. O antigo Globocop voava cerca de duas horas quando, então, era necessário pouso para abastecimento. Além disso, o novo veículo chega a 230km/h, velocidade que ajudará a equipe a “dar a informação em primeira mão”, como informou Sabina.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino