JORNALISMO TEC & REDES

Com Renata Ceribelli e Mari Palma, ‘Fantástico’ produz série gravada em 360 graus

mari palma renata ceribelli fantastico tecnologia
Renata Ceribelli e Mari Palma se reúnem para gravar uma chamada para internet sobre uma série que vão estrear no Fantástico com uma câmera que registra imagens em 360 graus (Imagem: Divulgação)

A tecnologia 360° desembarca no ‘Fantástico’ a partir de domingo, 11. A novidade chega em primeiro momento com o especial Fant360 produzido pelas repórteres Mari Palma e Renata Ceribelli, depois será incorporado em todas as matérias do dominical. “O programa busca sempre se reinventar. Estamos apostando na tecnologia das câmeras 360 para aproximar o público do nosso conteúdo de forma inovadora e constante”, comentou o diretor do programa, Luiz Nascimento.

O primeiro episódio da série traz Mari Palma em um treinamento militar no meio da selva Amazônica. A repórter encara o desafio de saltar de um helicóptero três vezes. “Eu fiz em três dias um treinamento que os oficiais fazem durante três meses. Eles se colocam no limite o tempo inteiro, passam por provas físicas e psicológicas que fazem você pensar muito e dar valor ao que importa. Voltei para casa outra pessoa”, conta. Durante a exibição da série, a jornalista vive também outras aventuras pelo Brasil.

Renata Ceribelli grava em 360° uma viagem de 30 dias pela África do Sul, Dubai e Las Vegas. A jornalista acredita que a tecnologia inverte tudo. “Não é mais a edição que decide as imagens que serão mostradas. Cada pessoa escolhe para onde vai olhar, o que quer ver. É muito desafiador participar de um projeto desse, de mudança da linguagem, um vídeo feito para ser assistido pela internet”.

Na televisão, a reportagem será exibida de modo que o telespectador se sinta no centro de tudo. No site, a experiência é mais ampla, pois permite que o internauta movimente o olhar para enxergar o que está acontecendo ao redor.