JORNALISMO

Como será o ‘Conversa com o Bial’, novo talk show da TV?

conversa com bial globo programa
Bial dá detalhes sobre novo programa (Imagem: Carol Caminha/Gshow)

Na próxima terça-feira, 2, a TV Globo estreia no ‘Conversa com Bial’, talk show comandado pelo jornalista e ex-apresentador do ‘Big Brother Brasil’, Pedro Bial, que chega para ocupar a faixa de horário que antes era de Jô Soares. A atração tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovski. Nesta semana, a emissora revelou detalhes de como o projeto será entregue ao telespectador.

Segundo o canal, o espaço será usado para diálogo, de modo que os encontros deverão servir para descobrir diferentes visões de mundo. Exibido de segunda a sexta-feira, o ‘Conversa com Bial’ vai reunir assuntos que possam ser relevantes ao espectador independentemente da forma como eles serão apresentados. Quando couber um debate, Bial fará as vezes de mediador, mas, na presença de um único convidado, será mais do que um entrevistador, tornando-se parte de um diálogo maior.

“O que a gente quer que o ‘Conversa com Bial’ seja é exatamente o que o nome diz: uma conversa, um lugar onde a gente se encontra. Existe uma diferença entre uma entrevista, que é pergunta e resposta, e uma conversa que a gente vai construindo quase que desinteressadamente, chegando a ideias mesmo que sejam discordantes, mas que sejam férteis para todos os lados”, disse Bial.

Além dos convidados, o programa terá um time de colunistas, como o escritor Sérgio Rodrigues, a cantora Karol Conká, o historiador Eduardo Bueno e o economista José Márcio Camargo. A ideia é que eles estejam presentes no estúdio sempre que o assunto em pauta estiver relacionado às suas áreas de conhecimento. Eles podem sentar no sofá com o entrevistado do dia e fazer um complemento ao papo, assim como fazer uma exposição final sobre o tema do programa.

“Buscamos um programa que tenha dinâmica própria, um pouquinho diferente a cada edição. Em um dia, uma conversa mais longa com um convidado só. Em outro, com várias pessoas numa espécie de debate. Os temas vão escalar os participantes para a conversa. Também queremos que sempre tenha uma pegada de humor, tão necessário. A ideia é que a dinâmica funcione de forma a levar relevância ao que aparentemente é apenas leve e vice-versa. Assim, as ideias vão circulando prazerosamente”, comenta Bial.

O programa ainda vai ter humor, com a presença do roteirista Renato Terra e dos integrantes do Sensacionalista, que vão comentar os assuntos da atualidade. Haverá uma banda de cinco músicos de São Paulo que, reunidos pela primeira vez, estarão no palco para receber outros artistas convidados. “O público pode esperar uma atração com momento reconfortante, de bom humor, para assistir e testemunhar conversas que vão acrescentar. Um espaço que vai trazer assuntos para conversas no dia seguinte, no trabalho, no ônibus, na escola, em casa”.

O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar logo após o ‘Jornal da Globo’.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

  • Sobre a conversa com Bial o que pude ver na chamada foi justamente o contrário do que ele disse, apareceu uma série de perguntas. Ficou só nas colocações dele. Se não perguntas, ele dava diretriz. Não pareceu bate papo.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017