OPINIÃO

Comunicação eficaz: olhe no olho e aperte firme a mão!

A comunicação transcende a função de informar, transmitir notícias e conteúdos específicos para o público e as pessoas. Toda forma e todo o modo representam conceitos, estilos e mecanismos para imprimir sensações e alcançar objetivos no mundo dos negócios. Um simples gesto pessoal pode significar sucesso no empreendimento e a melhor das impressões possíveis ao cliente.,

Comunicar significa comunicar-se o tempo todo, com impressões, expressões, olhares e palavras pensadas e bem elaboradas. Experimente, ao visitar um cliente, conhecer alguém ou simplesmente ser apresentado: olhe no olho e aperte firme a mão! Desde o livro o Corpo Fala, o olhar rente aos olhos do outrem representa segurança e o firme aperto de mão o compromisso certo, retilíneo. Parece algo simples, singelo, ultrapassado e fugaz, mas a natureza humana carrega ainda sinais marcantes dos nossos ancestrais.

Ainda somos regidos, genética e inconscientemente, por muitos traços e posturas “antiquadas”, porém autênticas à essência humana. O homem precisa de segurança para avançar, sentir-se acolhido pelo compromisso do oponente e de atitudes firmes, mesmo as mais simples e convencionais. Lembre-se: a comunicação é o primeiro passo para o sucesso nos negócios, para formalizar parcerias consistentes e para atingir objetivos pessoais, profissionais e empresariais.

Pela comunicação, passam todos os processos cognitivos, são acionados os dispositivos do sistema límbico e as decisões neuronais, em frações de segundos no tempo/espaço, receptivo à cada personalidade. Todo este processo tem o start – positivo ou negativo, neste simples, mas verdadeiro e sólido gesto comunicativo: olhos nos olhos e um aperto de mão concreto e certo. Esta linguagem silenciosa do corpo, na verdade bastante evidente, demonstra traços característicos da personalidade e percepções preceptoras e pré-cognitivas ante o futuro e o sucesso de eventuais parcerias e novos negócios.

Um fato interessante: tal dica não foi extraída por mim de algum livro ou de algum especialista, em alguma palestra de comunicação, mas transmitida em um sonho, quando há o desacoplamento da própria natureza íntima de cada um e a inconsciência transcende à realidade material, emerge ao mundo factível e à atmosfera da vida.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017