MAIS COMUNICAÇÃO

Comunicador troca a Rádio Globo pela Capital

pedro trucão - rádio globo - rádio capital
O apresentador Pedro Trucão se prepara para trocar de rádio: da Globo para a Capital (Imagem: Divulgação/SGR)

O comunicador Pedro Trucão deixará a Rádio Globo e comandará dois horários na Rádio Capital. Padre Marcelo Rossi, por sua vez, seguirá na emissora do SGR.

Depois de 13 anos e meio na Rádio Globo, o comunicador Pedro Trucão, um dos pioneiros em conversar com os caminhoneiros por meio da imprensa, se prepara para deixar a emissora do Sistema Globo de Rádio. O último programa dele no veículo será transmitido na sexta-feira, 28.

Fora da Rádio Globo, Trucão seguirá seu trabalho em outro dial de São Paulo. Ele é o mais novo contratado da Rádio Capital (1040 AM). A estreia dele na nova casa já tem data marcada: será em 15 de maio, mesmo dia em que deve entrar no ar a programação da “nova” Rádio Globo, sem alguns de seus apresentadores mais famosos.

Na Rádio Capital, o apresentador terá dois horários, das 5h às 6h e das 17 às 18h. Apesar das faixas distintas as atrações terão o mesmo nome: ‘Fazendo o Rastro pelo Brasil com Pedro Trucão’.

Além da Rádio Capital, Trucão poderá ser ouvido na Tropical FM (107.9), emissora em que apresenta o ‘Pé na Estrada’, das 18h às 19h. O nome da produção também pauta o site dirigido pelo comunicador e de programa independente exibido semanalmente pela TV Bandeirantes.

Pedro Trucão sai. Padre Marcelo fica na Rádio Globo

Diferentemente do que foi anunciado aqui no começo do mês, o Padre Marcelo Rossi não deixará o quadro de apresentadores da Rádio Globo. O religioso, porém, não comandará mais o tradicional programa transmitido das 9h às 10h, que é a maior audiência do meio radiofônico brasileiro na atualidade. Conforme antecipado há duas semanas pelo site TudoRádio.com, o sacerdote será deslocado para a madrugada, apresentando programa de meia-noite à 1h.

A coluna apurou que não foi fácil convencer o Padre Marcelo Rossi a continuar na emissora e ir para a madrugada da programação. Como divulgado anteriormente, ele chegou a dizer não quando a proposta foi apresentada, mas voltou atrás e, a partir de 15 de maio, vai comandar  ao vivo o ‘Momento de Fé’ durante a primeira hora da madrugada do moderno estúdio que foi montado em sua residência há alguns anos.

Mesmo com a confirmação de que seguirá na Rádio Globo, o padre segue ampliando cada vez mais a sua evangelização nas redes sociais, principalmente no Facebook. Padre Marcelo Rossi deve, inclusive, inaugurar a nova programação da emissora e seu novo canal em FM.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

2 Comentários

COMENTAR

  • que me desculpe o Padre Marcelo Rossi , se submeter a es te horário dás 0:00 h à 1:00 ??? A maioria dos seu ouvintes deixará de ouvi-lo neste horário , faça-me o favor Padre Marcelo !

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017