JORNALISMO

Congresso de jornalismo da Abraji aceita inscrições na hora

Congresso de jornalismo - inscrições
(Imagem: Alice Vergueiro)

Para quem não conseguiu fazer a inscrição on-line, que terminou na última segunda-feira, 26, a Abraji aceitará inscrições na hora durante o 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Basta ir ao local do evento, efetuar o pagamento e aproveitar os painéis. A inscrição pode ser feita todos os dias a partir das 8h.

Os preços de inscrição continuam os mesmos (veja no site), mas agora os congressistas devem pagar à vista, em cartão ou dinheiro. Quem se inscrever na hora também não pode montar sua própria grade previamente, sujeitando-se à disponibilidade de lugares nos painéis do evento.

Durante os três dias de congresso serão realizados mais de 60 painéis e oficinas com temas como cobertura política, corrupção, diversidade nas redações, jornalismo de dados, acesso à informação e bastidores de reportagens, além de outros assuntos na pauta cotidiana da imprensa brasileira e internacional.

Neste ano, os destaques ficam por conta do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot; do editor do Washington Post, Martin Baron; da chefe de operações da plataforma Blendle, Jessica Best; do presidente da cooperativa Pos Más Tiempo, Javier Borelli; e do editor de gráficos do Vox, Javier Zarracina.

Das redações brasileiras, vêm Clóvis Rossi, Elvira Lobato, João Paulo Charleaux, Elvira Alegre, Ascanio Seleme, Paulo Oliveira, Renata Ceribelli, Malu Gaspar, Allan de Abreu, Ana Lúcia Azevedo, Tai Nalon e mais dezenas de jornalistas e profissionais de áreas como tecnologia, cinema e direitos humanos.

Os homenageados do Congresso neste ano são o repórter Carlos Wagner, ex-Zero Hora, e o jornalista Sérgio Gomes, que recebe a quarta edição do Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo pelo Projeto Repórter do Futuro.

Algumas novidades do evento neste ano são duas sessões de networking, abertas a todos os congressistas (desde que não ultrapasse a capacidade da sala), sobre empreendedorismo e segurança na profissão; e a sessão “Mostre e Conte: 1 reportagem, 10 minutos”, na qual os participantes podem apresentar seus próprios trabalhos ao público. Não deixe de ver também a programação dos intervalos e as respostas da Abraji a 12 perguntas frequentes sobre o Congresso.

O 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo acontece de 29 de junho a 1º de julho na Universidade Anhembi Morumbi, unidade Vila Olímpia, em São Paulo. Com mais de 60 painéis e oficinas, o evento dura das 9h às 17h30 nos três dias.

Serviço

12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, SP)

29 de junho a 1º de julho de 2017

Programação completa pode ser verificada por meio do hotsite do evento.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017