JORNALISMO

12 perguntas sobre o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

perguntas-Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
(Imagem: Alice Vergueiro)

Conforme vai chegando a data do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, é comum que os participantes fiquem com dúvidas sobre como chegar ao local, onde comer, a que horas chegar, onde se hospedar (para aqueles que não moram em São Paulo) e como fazer o pagamento das inscrições. Pensando nisso, a Abraji reuniu as 12 perguntas mais frequentes e deu respostas para facilitar a vida de todos. Tem alguma questão? Leia aqui:

Onde fica o Congresso?

O Congresso acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi, unidade Vila Olímpia. Endereço: Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia – São Paulo, SP. Veja o mapa que indica o local do evento e os arredores (hotéis, onde comer e outras utilidades).

Como chegar?

É possível ir ao Congresso de carro, ônibus ou trem (a estação Vila Olímpia da Linha 9 – Esmeralda fica a poucos minutos a pé do local). O mapa tem indicações dos pontos de transporte público mais próximos. A Rua Casa do Ator fica bem próxima ao corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro, por isso, ônibus e táxis podem chegar com mais rapidez e facilidade ao Congresso.

Algumas ferramentas podem te ajudar a planejar a chegada:

SPTrans: o site da empresa paulistana de ônibus informa o trajeto das linhas e onde os ônibus estão em tempo real. No mapa, basta passar o mouse sobre as paradas e as linhas que passam ali aparecerão;

Tarifa de táxi: este site ajuda a calcular (aproximadamente) o quanto custará a corrida de um ponto a outro;

Aplicativos de táxi: não é novidade, mas não custa lembrar: aplicativos de celular para chamar táxis, como 99Taxis e Easy Taxi funcionam muito bem em São Paulo. Uma alternativa ao uso de táxi é o aplicativo Uber, que também tem bom funcionamento na cidade.

Onde comer?

No mesmo mapa que mostramos, marcamos alguns restaurantes, padarias e cafés na região, como referência.

Onde me hospedar?

A Abraji montou duas tabelas que listam hotéis e albergues próximos ao campus Vila Olímpia, da Universidade Anhembi Morumbi. A pesquisa foi feita utilizando o Google como guia, então não podemos realizar avaliações acerca da qualidade dos locais. Para ver a lista de hotéis, clique aqui. Para baixar a lista de albergues e hostels, clique aqui.

Outras ferramentas que podem ser úteis para encontrar hospedagem mais em conta:

AirBNB: por meio de cadastro no site, você pode encontrar pessoas que estão dispostas a ceder, mediante pagamento (geralmente mais módico que hotéis), um espaço em suas casas para hospedar turistas.

Hostel Bookers: o site permite fazer buscas múltiplas de preços em hostels na cidade.

Hospedagem compartilhada: no evento do Congresso no Facebook, você pode conversar com pessoas que estejam interessadas em compartilhar a hospedagem do hotel.

A Abraji tem convênio com algum hotel para descontos a participantes?

Não.

Qual é o aeroporto mais próximo?

Aeroporto de Congonhas.

O Congresso tem certificado?

Sim. Independentemente do número de palestras às quais o participante assistir, ele receberá certificado correspondente ao total de horas do Congresso: 18 horas. O documento poderá ser retirado no último dia do evento (sábado, 1º de julho) a partir da hora do almoço.

Posso fazer o pagamento relativo a só uma palestra, ou a um dia?

Não. Só é possível fazer a inscrição fazendo o pagamento integral, nos preços informados no site do evento.

Como posso fazer o pagamento?

Por cartão crédito ou boleto bancário via PagSeguro, ou via cartão de crédito via PayPal. O PagSeguro permite parcelamento em até 12 vezes (com juros). O site do Congresso te mostra as opções.

Perdi/esqueci minha senha de acesso à inscrição no Congresso. E agora?

Envie um e-mail para congresso@abraji.org.br e resolveremos.

Até quando posso editar a grade?

Até as 23h59 do dia 27 de junho – sempre mediante disponibilidade de vagas nas palestras.

A que horas devo chegar?

O credenciamento (distribuição de crachá e kit do participante) começa às 8h e dura o dia todo, em todos os três dias do Congresso.

Serviço

12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia – São Paulo, SP

29 e 30 de junho e 1º de julho de 2017

Inscrições com desconto até 31 de maio em congresso.abraji.org.br.

Leia mais:

Congresso da Abraji terá mais de 10 cursos de jornalismo de dados

Congresso da Abraji terá sessões exclusivas para networking

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017