COMUNICAÇÃO

Maioria dos consumidores com acesso à internet já usou app para comprar online

consumidores - compras online
(Imagem: Divulgação)

A pesquisa Consumo por meio de Aplicativos, feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que mais da metade dos consumidores brasileiros com acesso à internet (59%) já utilizou algum aplicativo em dispositivos móveis para realizar compras, sendo que 27% fazem isso todos os dias.

O programa Tarde Nacional conversou com a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) Marcela Kawauti para falar sobre o aumento das compras realizadas pela internet.

Aplicativos de sites de compras e vendas de produtos usados, como o Mercado Livre e a OLX, lideram o número de compras, com 46% das operações realizadas.

A economista ressaltou os cuidados na hora de realizar a compra, como evitar sempre utilizar redes de internet públicas e conferir se o aplicativo que se está fazendo a compra é realmente o daquela empresa.

O Tarde Nacional Brasília é ancorado pelo Rio de Janeiro e por Brasília. Das 13h às 15h a apresentadora Luiza Inez Vilela comanda os microfones de Brasília e das 15h às 17h, Luciana Vale assume a apresentação do programa do Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista completa neste link.

Leia mais…

Investir na expansão do e-commerce é necessário?

SEMrush revela os 10 e-commerce mais procurados do Brasil

SOBRE O AUTOR

Radioagência Nacional

Radioagência Nacional

Criada em 2004 e disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio da EBC e pelas rádios públicas parceiras, entre reportagens, entrevistas, programetes e spots. Os áudios são utilizados por mais de 3 mil emissoras cadastradas, entre rádios comunitárias, públicas e privadas.

COMENTAR

COMENTAR