Artigo Científico

Contribuição nos fundamentos de segurança e saúde no trabalho

seguranca-do-trabalho_caeaa

 Contribuição nos fundamentos de segurança e saúde no trabalho para a prevenção de acidentes

A inserção no mundo do trabalho pode ser instrumento de emancipação, porém os trabalhadores submetem se a condições e relações trabalhistas degradantes. O que contribui assim para a elevação do número de acidente em diversos setores, e de mortes de operários, reflexo da terceirização da mão de obra, que precariza as condições de trabalho.
Como pressuposto destacou se a importância e a necessidade de melhorias das condições trabalhistas, através de mudança nos processos educativos, que incluem as questões da Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Este estudo tem por objetivo fomentar a inclusão das questões de SST como disciplina nas grades curriculares, nos programa de educação, em Instituições Sociocomunitárias. Utilizou-se de metodologia observacional de mudanças nos processos produtivos que expõe a riscos de acidentes, e também revisão de literatura, buscou se entender a associação da deficiência na educação profissional com as causas de acidentes de trabalho e este como fenômeno social.
O resultado possibilita afirmar que acidente trabalhista deveria ser enfrentado como problema social, ao qual a educação sociocomunitária com os princípios de SST responderia de forma inovadora direcionando para a educação muito mais do que só o treinamento, nas ações com relação à SST.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017