Pautas & Notas

Crescimento da Veja, publicidade com emoção e novo cliente da Agência 242

(Imagens: Divulgação/Veja)

Veja aumenta circulação

A edição impressa da Veja ultrapassou a barreira de 1,2 milhão de exemplares. A informação é da equipe de comunicação da Editora Abril, que divulgou os números da revista em janeiro. De acordo com o conteúdo divulgado à imprensa nesta semana, o veículo de comunicação teve média de 1.205.086 por edição ao decorrer do primeiro mês de 2017. O número representa crescimento de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Veja teve média de 1.118.085 exemplares por edição.

“A marca já tinha comemorado boas notícias neste ano, como o aumento de 48% de sua receita de publicidade e o recorde de audiência em seu site, com 23,2 milhões de visitantes únicos, o que corresponde a um crescimento de 142% (ambos consideram a comparação entre janeiro/16 e janeiro/17)”, destaca o texto de divulgação da Editora Abril.

ABA discute o papel da emoção na publicidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) se propõe a discutir a relação de campanhas publicitárias com a emoção. Em evento programado para a sexta-feira da próxima semana, 7 de abril, a entidade vai promover debate sobre como as emoções podem ser fundamentais para o sucesso de determinada campanha, seja em peças para o meio televisivo ou produções para o meio digital. O evento batizado de “Feel More” será realizado no auditório da ESPM do Rio de Janeiro (Rua do Rosário, 90 – Centro) .

Managing director da BrainJuicer para a América Latina, Gabriel Aleixo estará presente. Caberá a ele apresentar seleção dos 50 melhores e mais impactantes filmes comerciais mundiais do ano de 2016 – isso no aspecto emocional. “m anos anteriores vimos muito do que alguns chamaram de ‘sadvertising’ – tramas dramáticas, histórias comoventes e tocantes – mas 2016 foi o ano do retorno à felicidade”, pontua o executivo.

Agência 242 tem mais um cliente na carteira

Liderada por Gabriel Santacreu e Pedro Hermano, a full-service  Agência 242 conquistou a conta digital da B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo por meio da joint venture entre Whirlpool e Ambev. A 242 passa a dar suporte em campanhas online da marca.

A conquista da conta da B.blend levou a agência a montar um time exclusivo e atendimento. “Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta no ambiente digital para a B.blend, garantindo, assim: velocidade, performance e resultados tangíveis para a marca. Isso, através de um time dedicado ao atendimento da conta”, destaca Pedro Hermano, diretor de criação da 242.

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