CARREIRA JORNALISMO

Curso de jornalismo esportivo é conduzido por Fabio Azevedo e Francisco Aiello

curso de jornalismo esportivo - facha

Os responsáveis pelo curso de jornalismo esportivo da Facha que terá início no próximo sábado, 18, sinalizam que as aulas irão além da teoria

Ter contato com as práticas de jornalismo esportivo por 15 sábados. É dessa forma que as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) organizam seu curso de extensão. Os professores responsáveis pela coordenação são dois profissionais com história para contar – e ensinar – sobre o assunto. Fabio Azevedo (Fox Sports) e Francisco Aiello (Rádio Globo-CBN) são os comandantes do conteúdo.

Os responsáveis pelo curso de extensão em jornalismo esportivo da Facha que terá início no próximo sábado, 18, sinalizam que as aulas vão além de apresentar pontos teóricos sobre a crônica esportiva. A ideia, garantem, é fazer o estudante imergir nessa área da comunicação social. “Capacitar e qualificar profissional de jornalismo para trabalhar em comunicação esportiva. Apresentar e mostrar o uso das ferramentas utilizadas na profissão. Possibilitar que o estudante tenha os primeiros contatos com o ambiente profissional”, afirma texto divulgado no hot site do curso.

Para cumprir com esse objetivo, o curso de jornalismo esportivo da Facha será dividido em quatro núcleos. Assessoria de imprensa, jornalismo digital, rádio e TV serão os temas abordados. O que deve ser feito ao cuidar da comunicação de determinado clube ou atleta, as diferenças entre marketing e assessoria, métricas de audiência online, o perfil dos internautas brasileiros, técnicas de apuração e postura a ser adotada em frente a microfones e câmeras são alguns dos tópicos presentes no conteúdo programático do curso coordenado por Aiello e Azevedo.

Como se inscrever no curso de jornalismo esportivo

Para se inscrever no curso de jornalismo esportivo da Facha, os interessados precisam concordar com o contrato de prestação de serviços da faculdade; informar dados pessoais (como nome, CPF e endereço); e indicar, posteriormente, a forma de pagamento, que pode ser em boleto, cheque e cartão de crédito. Atuais alunos e profissionais formados pela instituição de ensino contam com desconto, tendo de investir R$ 1.152 à vista. Quem não estudou  na Facha precisa fazer o investimento de R$ 1.440 (à vista).

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino