CARREIRA JORNALISMO

Curso Estado de Jornalismo Econômico: inscrições abertas para 7ª turma

Publicado originalmente no site do Estado de São Paulo, escrito por Carla Miranda. Estão abertas as inscrições para o 7º Curso Estado de Jornalismo Econômico, uma parceria do Estadão com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). O programa de treinamento, o único voltado para recém-formados que desejam trabalhar na área, será realizado em período integral, de 10 de abril a 7 de julho. Pela manhã, os alunos fazem aulas com professores da FGV, seguindo currículo definido em conjunto com editores do Grupo Estado. Os participantes também têm palestras e atividades práticas com editores e repórteres das áreas de economia e política, além de entrevistas coletivas montadas especialmente para o curso. A cada ano, os focas – como são chamados os jornalistas novatos – entram em contato com líderes da economia, do empresariado e da política nacional. No período da tarde, os focas têm a oportunidade de aprender na prática nas editorias do Estadão e da Agência Estado. Durante o curso, os jovens jornalistas ainda desenvolvem um projeto de reportagem multimídia, publicado no portal e distribuído pela Agência Estado. Podem participar da seleção profissionais formados em 2015 e 2016, além de alunos de último semestre de faculdades de jornalismo de todo o País. O processo de inscrição é online (www.vagas.com.br/v1463473), realizado junto com a primeira fase de testes, e vai até 19 de março. O candidato deve fazer o cadastro do currículo no site vagas.com.br, justificar seu interesse pelo curso e dizer qual foi, em sua opinião, o principal fato da cobertura econômica em 2016. Depois, precisa responder questões online de conhecimentos econômicos, português e inglês. Até 75 candidatos são aprovados para a segunda fase, no fim de março, na sede do Estadão, em São Paulo. Os participantes fazem novo teste de conhecimentos e português, escrevem uma reportagem econômica e passam por entrevista. A lista dos aprovados sai no dia 2 de abril. O curso tem patrocínio do Itaú. Na página www.estadao.com.br/focas, o candidato encontra mais informações sobre o curso. É possível também ver novidades e dicas em www.facebook.com/CursosEstadoDeJornalismo.
(Imagem: Divulgação/Estadão)

Publicado originalmente no site do Estado de São Paulo, escrito por Carla Miranda.

Estão abertas as inscrições para o 7º Curso Estado de Jornalismo Econômico, uma parceria do Estadão com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). O programa de treinamento, o único voltado para recém-formados que desejam trabalhar na área, será realizado em período integral, de 10 de abril a 7 de julho.

Pela manhã, os alunos fazem aulas com professores da FGV, seguindo currículo definido em conjunto com editores do Grupo Estado. Os participantes também têm palestras e atividades práticas com editores e repórteres das áreas de economia e política, além de entrevistas coletivas montadas especialmente para o curso. A cada ano, os focas – como são chamados os jornalistas novatos – entram em contato com líderes da economia, do empresariado e da política nacional.

No período da tarde, os focas têm a oportunidade de aprender na prática nas editorias do Estadão e da Agência Estado. Durante o Curso Estado de Jornalismo Econômico, os jovens jornalistas ainda desenvolvem um projeto de reportagem multimídia, publicado no portal e distribuído pela Agência Estado.

Podem participar da seleção profissionais formados em 2015 e 2016, além de alunos de último semestre de faculdades de jornalismo de todo o país. O processo de inscrição é online (www.vagas.com.br/v1463473), realizado junto com a primeira fase de testes, e vai até 19 de março.  O candidato deve fazer o cadastro do currículo no site vagas.com.br, justificar seu interesse pelo curso e dizer qual foi, em sua opinião, o principal fato da cobertura econômica em 2016. Depois, precisa responder questões online de conhecimentos econômicos, português e inglês.

Até 75 candidatos são aprovados para a segunda fase, no fim de março, na sede do Estadão, em São Paulo. Os participantes fazem novo teste de conhecimentos e português, escrevem uma reportagem econômica e passam por entrevista. A lista dos aprovados sai no dia 2 de abril. O Curso Estado de Jornalismo Econômico tem patrocínio do Itaú.

Na página www.estadao.com.br/focas, o candidato encontra mais informações sobre o curso. É possível também ver novidades e dicas em  www.facebook.com/CursosEstadoDeJornalismo.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017