JORNALISMO

Datena se segura na Rádio Bandeirantes e já tem data de estreia

(Imagem: Divulgação)

Depois de quase quatro anos, o jornalista José Luiz Datena vai retornar aos microfones da Rádio Bandeirantes. Com o fim da Bradesco Esportes FM, Datena será um dos poucos apresentadores a ser remanejado pelo Grupo Bandeirantes, até março ele segue apresentando o ‘Nossa Área’, das 11 as 12 horas.

O apresentador que veio do rádio, trabalhou na RB entre maio de 2010 e abril de 2013. Neste período, apresentou o ‘Manhã Bandeirantes’, chegou a fazer alguns programas de sua residência e só saiu da RB por orientação do seu médico, Dr. Paulo Pontes, que o instruiu a não forçar as cordas vocais.

Pouco mais de um ano depois, recuperado, ele estreava na Bradesco Esportes (julho de 2014).  Sua estreia, ou reestreia, será em 13 de março (um dia após o fim da Bradesco), no comando do programa ‘60 Minutos’, das 13h às 14h, logo após o ‘Esporte Notícia’.

Datena é mais um exemplo do que se chama de convergência de mídias, uma junção entre TV e rádio com os principais nomes da televisão para alavancar a audiência e, consecutivamente, o aumento de cotas comerciais no rádio. A direção da Rádio Bandeirantes terá que modificar a grade da tarde, já que o ‘Rádio Livre’ vai ao ar das 14h as 17h.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017